Gramado (RS) – O Grupo Serra Verde Express, que inclui a operadora BWT, o Serra Verde Express e o Trem da República, anuncia mudanças estratégicas em suas lideranças para 2025. Bruno Delfini, que ocupava a gerência de Produtos Internacionais, assume agora a gerência de Marketing, com a missão de fortalecer a presença da marca e otimizar o relacionamento com os agentes de viagem. Delfini explica que a reformulação busca alavancar campanhas cooperadas e ampliar a entrega de conteúdos relevantes para os parceiros comerciais.

Outras mudanças no grupo incluem o retorno de Juan Mordaski à gerência Comercial da BWT e a nomeação de Saulo Reis para o cargo de gerente de Produtos Internacionais. “Essas novas lideranças foram estabelecidas para promover maior integração entre as áreas de comercial, marketing e produtos, possibilitando ações mais direcionadas e assertivas para o mercado de turismo”, destaca Delfini.

Para fechar o ano, a BWT organizará o prêmio Sales Awards, evento de reconhecimento dos 30 agentes de viagem que mais se destacaram em vendas. A cerimônia será realizada de 18 a 23 de novembro, em St. Petersburg, na Flórida. Para 2025, a operadora já confirmou a convenção anual em Foz do Iguaçu, entre 27 e 30 de abril, com a presença de 300 agentes de viagem.

Inovações na comunicação e expansão de mercados

O marketing do grupo passará por uma reformulação, visando maior interatividade com os agentes. “Queremos ouvir mais nossos clientes, entender as demandas e tornar a comunicação mais eficiente, utilizando ferramentas de Inteligência Artificial para personalizar o atendimento e as ofertas. Estamos estudando maneiras de aprimorar os canais de comunicação, como WhatsApp, e criar uma estratégia mais ativa para que os agentes possam interagir diretamente com a BWT”, explica Delfini.

O grupo também está investindo em novas ofertas e produtos diferenciados, incluindo cruzeiros e circuitos nacionais e internacionais. A meta para 2025 é aumentar a captação de parceiros e crescer além dos 20% alcançados em 2024.

Campanha Black Friday e novidades para o final de ano

Em novembro, a BWT promove sua campanha “Black Niver Friday”, que oferece descontos de até 60% em diversos produtos e condições especiais de pagamento em até 15 vezes. A campanha, que coincide com o aniversário da BWT, conta com o apoio de mais de 100 fornecedores. Além dos descontos, a BWT oferece uma comissão de 15% para os agentes.

Para Delfini, a Black Friday é apenas uma das ações programadas para estreitar o relacionamento com o trade. “Queremos que todos os nossos clientes recebam as novidades e participem ativamente das nossas campanhas, que visam oferecer soluções inovadoras e exclusivas para o mercado”, finaliza.

O Brasilturis participa do Festival de Turismo de Gramado – Festuris com proteção Affinity Seguro Viagem.