São Paulo (SP) – Na manhã desta quarta-feira (13), na Roda Rico, em São Paulo, a Agaxtur realizou um treinamento com agentes e operadores de viagem para apresentar a Flórida e suas atrações, que vão além dos parques da Disney e de Orlando. O workshop contou com aproximadamente 45 participantes. Foram apresentados os destinos Flórida, Fort Lauderdale, St. Pete Clearwater e Tampa, com exposições conduzidas por Rafaela Gross Brown, Cauê Borini Castro, Ingrid Facchinete e Joyce Cordeiro, respectivamente.
Os três programas de premiação para agentes de viagem na Black Friday pela Agaxtur foram relembrados no evento:
- Campanha da BYD: qualquer produtor com vendas acima de R$3 mil ganha um cupom para concorrer a um carro, com condições especiais para outras vendas.
- Black Fam: são três fantours que acontecerão em 2025 e o agente de viagem pode ganhar a passagem de ida e volta.
- Campanha Noites a Bordo: o agente precisa vender os cruzeiros da Agaxtur até 30 de novembro.
As apresentações foram iniciadas pela Visit Florida, que citou pontos de interesse locais, como mais de 350 cervejarias artesanais e 19 restaurantes com estrela Michelin.
Conhecida como a Veneza das Américas e capital mundial dos iates, Fort Lauderdale oferece diversas opções de entretenimento para turistas, com canais navegáveis, 38 km de praias, como Hollywood Beach e a praia de Fort Lauderdale, e opções de compras, incluindo o Sawgrass Mills, Las Olas Boulevard e o outlet Dania Pointe. Fort Lauderdale tem acesso direto do Brasil com voos da Azul saindo de Recife, Campinas, Belo Horizonte, Belém e Manaus para o Hollywood International Airport. Cruzeiros também estão disponíveis a partir do porto de Fort Lauderdale, incluindo o Disney Cruise Lines saindo do porto Everglades.
Outro local citado nas apresentações foi St. Pete Clearwater, conhecida pelo pôr do sol. A cidade conta com o Dalí Museum, que possui o maior acervo de Salvador Dalí fora da Espanha, e o Chihuly Collection. Restaurantes em rooftops oferecem vistas ótimas para os visitantes. O Gulp Coast é um guia para rotas de cervejarias artesanais, incluindo opções para cães. O Clearwater Marine Aquarium, por exemplo, foi lar do golfinho Winter, conhecido pelo filme de 2011.
Em Tampa, o Aeroporto Internacional é reconhecido pela imigração rápida, com espera de 10 a 15 minutos, e conecta a cidade a destinos como Frankfurt, Zurique, Londres, Canadá e México. O Tampa Riverwalk permite acesso a sete pontos de interesse, incluindo museus, aquários e o Tampa Museum of Art. Ybor City é uma área histórica de Tampa, com prédios preservados e onde os visitantes podem participar de atividades como enrolar charutos. A cidade conta com teatros, shows, musicais e atrações off-Broadway, além de hotéis como Marriott, Hilton e JW Marriott, e uma antiga sede de tribunal convertida em hotel, Le Méridien Tampa, The Courthouse, e estabelecimentos cinco estrelas, como The Edition. A gastronomia inclui restaurantes mencionados pelo Guia Michelin, como Ebbe, Kosen e Koya. Outras atrações são o parque Busch Gardens, o Tampa Bay CityPASS e o Seminole Hard Rock Hotel & Casino.
Todos os destinos mencionados oferecem plataformas de cursos para agentes de viagem obterem certificações de especialista, como Visit Florida, Lauderdale Loyalist, USA Discovery Program e Especialista em Tampa Bay.
Agenda