A CCR Aeroportos projeta um grande movimento em seus terminais durante o feriado prolongado da Proclamação da República. Entre os dias 15 e 18 de novembro, mais de 180 mil passageiros devem passar pelos 14 aeroportos comerciais sob a administração da empresa, somando aproximadamente 1.467 pousos e decolagens. O aumento na movimentação reflete o período de alta demanda, impulsionada pelo feriado nacional.

O Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB), em São José dos Pinhais (PR), é o terminal com a expectativa de maior fluxo, estimado em mais de 54 mil passageiros. Na sequência, o Aeroporto de Goiânia (GYN), em Goiás, deve receber mais de 31 mil pessoas. Outros aeroportos que também registram alta são Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, com previsão de 21 mil passageiros, Navegantes (NVT), em Santa Catarina, com mais de 20 mil, e São Luís (SLZ), no Maranhão, que deve atender mais de 16 mil passageiros.

Apoio e preparação para o aumento da demanda

Para atender ao público esperado, a CCR Aeroportos reforçou suas equipes operacionais e de apoio, visando assegurar o conforto e a segurança dos passageiros. “Temos previsão de uma grande movimentação em nossos aeroportos, com mais pousos e decolagens do que o normal. Nosso objetivo é sempre proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros e, por isso, estamos fazendo as mudanças necessárias junto às equipes que trabalham nos terminais para oferecermos a melhor experiência”, afirma Marcius Moreno, gerente-executivo de Aeroporto da CCR Aeroportos.

A empresa também enfatiza a importância do planejamento por parte dos viajantes, sugerindo que cheguem com antecedência aos terminais, especialmente devido à alta demanda esperada. Em terminais de grande movimento, como Curitiba e Goiânia, a CCR Aeroportos implementou operações adicionais para otimizar o fluxo e reduzir o tempo de espera em processos como check-in e controle de segurança.

Com foco em proporcionar uma jornada tranquila, a CCR Aeroportos segue monitorando o movimento nos terminais e ajustando suas operações conforme necessário, garantindo o bem-estar dos passageiros durante o feriado prolongado.