A Air Canada amplia sua estratégia intermodal na Europa e Ásia com o lançamento de novas conexões aéreas e ferroviárias na Itália, Espanha, Grã-Bretanha e Coreia do Sul. A partir deste mês, clientes da companhia que voam para esses destinos podem facilmente incluir segmentos terrestres, como trens e ônibus, em seus itinerários, criando uma experiência de viagem sem interrupções. Essa iniciativa expande a oferta intermodal da companhia, lançada pela primeira vez em dezembro de 2023, na França, Alemanha, Suíça e Áustria.

Segundo Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo de Receita e Planejamento de Rede da Air Canada, “após o bem-sucedido lançamento na Europa no ano passado, a Air Canada está expandindo ainda mais a sua estratégia intermodal para mais portas de entrada europeias e para a Ásia”, permitindo que os clientes integrem suas viagens com operadores ferroviários renomados, como Trenitalia, Renfe, National Express e KORAIL. A ampliação dessa oferta intermodal, com parcerias sustentáveis, traz alternativas para trechos de curta distância em voos da Air Canada, reduzindo o impacto ambiental.

Na Itália, os clientes poderão se conectar, a partir de Roma e Milão, aos trens da Trenitalia, que opera rotas de alta velocidade e noturnas para mais de 30 destinos, como Florença e Nápoles. Na Espanha, com voos para Barcelona e Madri, a Air Canada colabora com a Renfe, permitindo acesso rápido às principais cidades e até 24 destinos adicionais, como Cádiz e Zaragoza. Já no Reino Unido, a rede ferroviária oferece conexões a 32 destinos com operadoras como LNER e Avanti West Coast, e a National Express, principal operadora de ônibus, conecta Londres a cidades como Bristol e Southampton.

Na Ásia, a Air Canada estreia sua primeira parceria intermodal na Coreia do Sul, ligando os voos que chegam a Incheon ao trem de alta velocidade KTX da KORAIL. O sistema oferece viagens rápidas para destinos como Busan e Ulsan.

Com essas novas parcerias, a Air Canada fortalece sua posição global, oferecendo opções de transporte intermodal em um processo de reserva integrado e simplificado através de seu site ou de agentes de viagens.

Além das novas rotas, os viajantes podem encontrar detalhes sobre a parceria com a AccesRail, que permite check-in e obtenção de bilhetes diretamente para o segmento ferroviário, assegurando remarcações em caso de interrupções. A ampliação da estratégia intermodal faz parte do plano da Air Canada de consolidar-se como uma das principais opções globais de transporte, com acordos de codeshare, interline e parcerias intermodais que conectam mais de 1.200 destinos em todo o mundo.