A BeFly, maior ecossistema de turismo da América Latina, celebrou a seleção de três colaboradoras para a segunda edição do MentorEla, uma iniciativa do Pacto Global da ONU que oferece mentoria focada no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres em cargos de liderança. Carolina Brandão, coordenadora de Operações da Flytour Eventos; Mara Regina Evangelista Borges, gerente de Seguros da BeFly; e Luciana Boros, coordenadora Financeira da Belvitur, foram as escolhidas para representar a empresa na mentoria, que ocorre até dezembro de 2024.

O MentorEla aborda temas centrais como liderança estratégica, ESG (Environmental, Social, and Governance), networking, saúde mental, comunicação e empreendedorismo, com o propósito de preparar mulheres para desafios de liderança e promover a equidade de gênero no mercado de trabalho. Para Luciana Boros, a oportunidade é uma via para aprimorar suas habilidades e fortalecer o desempenho da equipe. “Me inscrevi com muita confiança e fiquei extremamente feliz por ser uma das escolhidas. Pretendo aplicar os conhecimentos adquiridos para me tornar uma líder melhor e contribuir ainda mais com minha equipe”, afirmou Boros.

Também entusiasmada, Mara Borges vê o MentorEla como uma plataforma essencial para seu crescimento profissional. “Esse projeto aborda temas essenciais para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, sendo que estou focada em aproveitar ao máximo essa jornada, para contribuir ainda mais com a minha equipe e a BeFly”, destacou.

Já Carolina Brandão ressaltou a honra de representar a BeFly no projeto, reforçando o impacto que a mentoria pode ter em sua carreira. “Estou muito honrada por representar o nosso ecossistema nesse projeto. Todo conhecimento é valioso, e nosso crescimento profissional se reflete nisso, nos tornando mais preparadas para ocupar os cargos de liderança”, declarou.

Atualmente, a BeFly conta com aproximadamente 43% de mulheres em posições de liderança, superando a meta de 30% estabelecida para 2025, o que reflete o comprometimento da empresa com a diversidade e inclusão. A holding também investe em sustentabilidade corporativa, como demonstra o recente patrocínio ao evento SDGs in Brazil, promovido pelo Pacto Global da ONU.

Para Janaína Storfe, especialista em ESG da BeFly, o MentorEla é um marco que reforça os valores da empresa. “Na BeFly, temos orgulho de contar com muitas mulheres em cargos de liderança, e ver três de nossas líderes selecionadas para essa iniciativa é motivo de grande satisfação. Acreditamos que essas oportunidades são fundamentais para o desenvolvimento de competências estratégicas e para promover uma liderança mais inclusiva e inovadora, alinhada aos princípios de ESG que orientam nossa empresa”, conclui Storfe.

A BeFly, com sua sólida atuação em prol da equidade e do desenvolvimento feminino, continua a incentivar suas colaboradoras e promover um ambiente corporativo diverso e sustentável, dentro e fora do setor turístico.