A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, obteve um crescimento de 28% nas vendas de pacotes para os parques da Universal em Orlando em 2024. Esse aumento reflete os resultados de uma parceria estratégica entre a operadora e os parques temáticos da Universal, além de um reforço nas campanhas promocionais e na oferta de voos para o destino norte-americano.
De acordo com Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens, o desempenho positivo resulta de uma combinação de fatores, incluindo o alinhamento com a Universal, treinamentos para agentes de viagem, famtours, e estratégias de marketing direcionadas. “Esse é o resultado de um trabalho contínuo, que inclui desde treinamentos dos agentes de viagens, famtours, até campanhas e ações de marketing. Além disso, o aumento da oferta de assentos e voos para Orlando contribui para oferecermos pacotes mais atrativos”, afirma Giulliana, destacando que o reforço na malha aérea aumenta a acessibilidade para clientes de diversas regiões do Brasil.
Martim Diniz, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Universal Destinations & Experiences, ressalta o papel essencial dos hotéis da Universal no sucesso dos pacotes oferecidos pela Azul Viagens. “Apesar dos parques serem o principal motivo da viagem, a escolha do hotel tem sido crucial para o crescimento da Azul Viagens e o aumento da estadia no destino”, comenta Diniz. O destaque vai para o Universal Endless Summer Resort, que oferece benefícios como transporte e entrada antecipada aos parques, elementos que atraem os turistas brasileiros.
As cidades de Sorocaba, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro representam as maiores demandas para os pacotes da Azul Viagens. Grande parte dos clientes opta por pacotes de três dias, que incluem entradas para o Universal Studios Florida, o Universal Islands of Adventure e o Volcano Bay, abrangendo o trio de parques que oferece desde atrações inspiradas em filmes e programas de TV até aventuras aquáticas e experiências imersivas.
Com a proximidade da alta temporada e das férias escolares, a Azul Viagens se prepara para continuar atraindo visitantes ao destino, mantendo o foco em campanhas tanto para consumidores diretos quanto para agências de viagem. Giulliana destaca que a conectividade dos voos da Azul, com saídas de regiões como Norte e Nordeste, amplia o acesso e consolida o interesse pelo destino. “Teremos na alta temporada o reforço de voos para Orlando e a conectividade da malha aérea da Azul, com voos para Flórida, inclusive a partir do Norte e do Nordeste, o que é muito importante na atração de Clientes de diversas regiões do Brasil.”
Agenda