Luanda (Angola) – Para o momento histórico do primeiro famtour de Angola, realizado pela companhia aérea Taag e pela DMC Secret Angola em andamento entre os dias 13 e 23 de novembro, uma apresentação marcante foi realizada por líderes do setor turístico angolano para os operadores que estão participando da ação. A viagem – que conta com a presença de Daniela Yoneya, coordenadora de Mice da Agaxtur; Eduardo Barbosa, presidente da Flot Operadora; e Lígia Sato, executiva de Produtos da Queensberry – busca consolidar o país como um destino turístico estratégico e inovador, destacando iniciativas para melhorar infraestrutura, serviços e conectividade internacional.

De acordo com Leonel Correia, diretor-geral do Hotel Epic Sana – primeiro hotel a receber o grupo nos primeiros dias da famtour -, deu início às apresentações ao abordar o imenso potencial turístico de Angola. O executivo destacou a riqueza natural e cultural do país, enfatizando o momento único de expansão no setor. Além disso, o profissional deixou claro os avanços em hospitalidade e infraestrutura e convidou os operadores brasileiros a testemunharem a autenticidade e diversidade que o país tem a oferecer.

“Angola é um verdadeiro paraíso ainda por ser descoberto. Estamos nos consolidando como um destino com experiências exclusivas, pronto para surpreender quem nos visita. É emocionante ver os primeiros passos dessa transformação e perceber como o turismo pode impulsionar o desenvolvimento nacional,” afirmou Correia.

Miguel Carneiro, COO da Taag, apresentou, por sua vez, a visão estratégica da companhia aérea, evidenciando seu papel central na transformação do Turismo em Angola. Ele destacou a modernização da empresa, o investimento em tecnologia e a inauguração iminente do novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, que deve revolucionar o fluxo turístico da região africana como um todo, também impulsionado pelos esforços da companhia, que tem a Angola como hub para demais destinos não só no continente, mas também em outros mercados internacionais.

“Nós estamos comprometidos em fazer de Angola um destino acessível e atraente. Com uma frota renovada e uma infraestrutura aeroportuária moderna, a Taag está preparada para conectar Angola ao mundo. Nosso objetivo é oferecer um serviço de excelência, permitindo que experiências turísticas incríveis sejam vividas por cada visitante,” disse Carneiro, que também reforçou a importância da parceria com o mercado brasileiro, apontando os laços históricos e culturais como um diferencial competitivo.

Sónia Silva, gerente nacional da Alive Travel e representante da Secret Angola, se orgulha do projeto de realizar este famtour com a presença dos operadores em parceria com a companhia e com os demais empresários do país que tem interesse no contínuo desenvolvimento turístico. De uma perspectiva pessoal sobre o projeto, destaca a conexão humana que faz de Angola um destino especial e acessível, sobretudo por conta do idioma também ser o português e da desnecessidade do visto.

“O que faz de Angola um país único são as pessoas: sorrisos calorosos e hospitalidade genuína. Este é o momento de mostrar ao mundo nosso potencial. Apesar dos desafios, como questões estruturais, estamos focados em criar experiências autênticas e inesquecíveis,” disse Sónia.

Taag e Secret Angola: famtour histórico

Esta é a primeira edição do famtour Angola-Brasil, uma experiência imersiva com operadores brasileiros. Representando cerca de 900 agentes de viagens no Brasil, o evento visa impulsionar o turismo em Angola e destacar as oportunidades de investimento no país. Vale destacar que o Brasilturis Jornal é a única mídia do trade a participar da viagem e está acompanhando o dia a dia do grupo convidado.

Durante os dez dias, os participantes estão visitando destinos icônicos das províncias de Luanda, Malanje, Lubango e Namibe, como o Miradouro da Lua, as Quedas de Calandula, a Tundavala e a Serra da Leba, além de experiências como safári no Parque Nacional da Quiçama.

O Brasilturis viaja a convite da Taag e da Secret Angola com apoio da Mundi Transport Executive e proteção Affinity Seguro Viagem.