A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, intensificará sua operação em Recife durante a alta temporada, conectando a capital pernambucana a 22 capitais brasileiras. Entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, a companhia terá voos partindo do Aeroporto de Guararapes para cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Vitória, entre outras.
Com essa malha ampliada, Recife consolida sua posição como um dos principais hubs da Azul, contribuindo para a conectividade regional e o crescimento do turismo local. “A cada ano, a Azul renova seu contrato com os nordestinos de oferecer mais comodidade e opções de voos na região. E isso tem ainda mais força em Recife, onde construímos um dos nossos principais hubs. É importante lembrar que, além de proporcionar mais viagens aos pernambucanos, esses voos aumentam o fluxo de turistas na cidade, impulsionando novos negócios e oportunidades”, destacou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Durante o período, a Azul realizará os dois voos domésticos mais longos operados no Nordeste, ambos com origem em Recife. O trecho para Porto Velho (RO) terá duração de 4h40, enquanto o voo para Porto Alegre (RS) levará 4h15.
A alta temporada contará com 1,4 milhão de assentos ofertados pela Azul em voos com origem ou destino no Aeroporto de Guararapes, um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse incremento reflete a alta demanda por viagens para Recife, tanto por turistas quanto por moradores da região.
Com 49 destinos conectados ao seu principal hub nordestino, a Azul reafirma sua liderança em conectividade no Brasil e seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia local.
Agenda