Atibaia (SP) – Esta terça-feira (19) é o último dia de programação da Convenção da TZ Viagens. A rede de franquias recebe em Atibaia, no Tauá Resort, dezenas de agentes franqueados, além de parceiros fornecedores. Nesta terça, os presentes puderam acompanhar diversas palestras enriquecedoras para o trabalho de um agente de viagens.
Além disso, foram chamados ao palco seis dos franqueados presentes, que contaram sua caminhada enquanto franqueados da TZ Viagens e, além disso, deram dicas e conselhos para quem deseja trilhar o mesmo caminho.
Alice Zanette
Franqueada TZ Viagens em Cornélio Procópio (PR)
Alice Zanette, bióloga de 25 anos e ex-agente de turismo, conta sua experiência na abertura de uma franquia da TZ Viagens em Cornélio Procópio, Brasil. Ela atribui seu sucesso ao marketing do Instagram, ao tráfego pago e ao atendimento personalizado ao cliente. Alice enfatiza a importância do carisma no atendimento ao cliente e seu papel em influenciar as vendas. Ela destaca o valor de trabalhar com múltiplos fornecedores e os benefícios de ter um parceiro de negócios. A agente ainda ressaltou a importância da paixão e do entusiasmo na indústria de viagens e incentiva os aspirantes a proprietários de agências a perseverarem apesar dos desafios.
Carol Rocha
Franqueada TZ Viagens Home Based
Carol Rocha, uma advogada de Recife, decidiu empreender no ramo de agências de viagens durante a pandemia. Ela começou sua jornada no turismo com o apoio de sua mãe, que a incentivou a investir em uma franquia da TZ Viagens. Apesar de inicialmente ter receio por não ser da área, Carol se dedicou ao aprendizado e rapidamente se adaptou ao novo negócio.
Com foco em oferecer um atendimento personalizado e de alta qualidade, Carol se destaca por sua disponibilidade e agilidade, atendendo clientes em qualquer horário, inclusive fora do horário comercial. Ela utiliza o WhatsApp e o Instagram como ferramentas principais para se conectar com seus clientes, construindo uma relação de confiança e autoridade através de um atendimento próximo e atencioso.
Carol também se destaca por sua capacidade de entender as necessidades e desejos de seus clientes, oferecendo roteiros e pacotes personalizados que atendem a diferentes estilos e orçamentos. Ela reconhece a importância de oferecer opções de diferentes faixas de preço, sempre buscando atender às expectativas e necessidades de cada cliente, e se orgulha de ter conquistado a confiança de um público de luxo, que busca experiências de viagem exclusivas e personalizadas.
Débora Neuhaus
Franqueada TZ Viagens Home Based
Débora Neuhaus teve uma trajetória profissional diversificada, passando por diversos setores como bancos, escolas, hotelaria e até mesmo uma lanchonete. Sua paixão por viagens a levou a trabalhar como comissária de bordo na Latam, mas a busca por crescimento profissional a impulsionou para o mercado de turismo. Ela primeiramente ingressou na CVC, onde aprendeu sobre diferentes destinos e desenvolveu habilidades de vendas.
Após quatro anos na CVC, Débora decidiu seguir carreira como agente de viagens autônoma na TZ Viagens, aproveitando a confiança e a fidelidade que conquistou com seus clientes. Ela destaca a importância do atendimento humanizado, da pesquisa e do conhecimento profundo dos destinos para oferecer a melhor experiência aos seus clientes. A dedicação, a confiança e a segurança que transmite são fatores chave para fidelizar seus clientes e garantir o sucesso em sua carreira.
Patrícia Carvalho e Dionathan Carvalho
Franqueados TZ Viagens em São Domingos do Prata (MG)
Patrícia Carvalho e Dionathan Carvalho é uma dupla de mãe e filho que se tornaram sócios da uma franquia da TZ Viagens. A sociedade existe há dois anos. Eles se posicionaram como especialistas, mesmo estando em uma cidade pequena no interior de Minas Gerais com pouco mais de 80 mil habitantes. Para alcançar o sucesso, eles seguem três pilares: posicionamento, processo e time alinhado, o que chamam de PPT. O posicionamento se baseia em atrair um público específico que busca viagens internacionais e está disposto a investir em uma consultoria personalizada. O processo inclui a criação de uma consultoria detalhada para cada cliente, além de um sistema de atendimento que separa as funções de vendas e suporte ao viajante.
O time alinhado é composto por vendedores que compartilham a mesma visão e paixão por viagens. Para aumentar o faturamento, eles se utilizam de diversas vantagens TZ Viagens e também investem em marketing digital, como vídeos de destinos exóticos no Instagram e um canal no YouTube. A agência busca oferecer promoções e eventos durante todo o ano, para que os clientes não precisem esperar por datas específicas como a Black Friday. Patrícia e Dionathan também falaram sobre seus objetivos para o futuro. A dupla planeja aumentar o faturamento da agência de R$ 4 milhões em 2024 para R$ 6 milhões em 2025.
Sandi Nery
Franqueada TZ Viagens em São Paulo (SP) – Unidade Consolação
Sandi Nery, uma profissional de Recursos Humanos com experiência em treinamento, desenvolvimento pessoal e seleção, decidiu empreender no ramo do turismo após anos trabalhando em empresas. Ela começou organizando viagens com amigos e familiares, e a demanda por seus serviços cresceu a partir de indicações e da qualidade do seu trabalho. Sandi organiza viagens em grupo, tanto nacionais quanto internacionais, e se destaca por oferecer roteiros personalizados e um atendimento dedicado aos seus clientes. Ela acompanha os grupos em suas viagens, garantindo uma experiência única e memorável. Além de grupos, ela também oferece serviços de atendimento individualizado, sempre buscando atender às necessidades e expectativas de seus clientes.
Vicente Borin
Franqueado TZ Viagens em Santa Maria (RS)
Vicente Borin, ex-funcionário de concessionária, compartilhou sua experiência na transição para a indústria do turismo e no crescimento de sua agência da TZ Viagens por meio de parcerias e relacionamento com clientes. Borin enfatizou a importância de construir confiança e credibilidade junto aos clientes, prestando atendimento personalizado e aproveitando os relacionamentos existentes para expandir seus negócios.
Ele atribui seu sucesso à regionalização dos esforços de marketing, ao foco em mercados-alvo específicos e à parceria com a TZ Viagens para aumentar a visibilidade. A agência de Borin teve um crescimento significativo, com um aumento de 71% na receita em 2024 em relação ao ano anterior. Em 2025, ele pretende atingir R$ 4,5 milhões de receita.
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