A Gol Linhas Aéreas e a Royal Air Maroc firmaram, nesta quinta-feira (21), um acordo de Codeshare que promete fortalecer as conexões aéreas entre o Brasil e o Marrocos, ampliando a rede de destinos disponíveis para os clientes das duas companhias. A parceria oferece novas oportunidades de viagem, tanto na África quanto na América do Sul, e busca atender à crescente demanda por rotas entre os dois continentes.
Com o acordo, passageiros da Gol poderão acessar, a partir de Casablanca (CMN), destinos icônicos em Marrocos como Marrakech, Agadir, Tangier, Fes e Dakhla, além de mais de 20 localidades no continente africano operadas pela Royal Air Maroc. Já os clientes da companhia marroquina terão à disposição a ampla malha aérea da Gol, que cobre 65 cidades em todo o Brasil, conectando-se via São Paulo/Guarulhos (GRU).
Celso Ferrer, CEO da Gol, destacou a importância do codeshare. “Essa colaboração permite aos nossos clientes partirem das principais bases da Gol e, via Guarulhos, alcançar Casablanca e outras importantes cidades na África. Estamos extremamente satisfeitos por contribuir com o fortalecimento das relações entre o Brasil e Marrocos”. contou.
Entre as vantagens do codeshare, os viajantes poderão emitir bilhetes únicos para itinerários combinados, realizar check-in integrado e despachar bagagens diretamente para o destino final. O acordo também oferece tarifas unificadas em moeda local, proteção para voos de conexão e maior facilidade no planejamento das viagens.
Além disso, os clientes das duas companhias em breve terão a possibilidade de acumular e resgatar pontos nos programas de fidelidade Smiles, da Gol, e Safar Flyer Loyalty, da Royal Air Maroc.
Atualmente, a Royal Air Maroc opera três voos semanais entre Casablanca e São Paulo, com partidas de Guarulhos às terças, sextas e domingos, e retornos às segundas, quintas e sábados. As rotas são realizadas em aeronaves Dreamliner 788, que acomodam 18 passageiros na classe executiva e 256 na econômica.
A parceria prevê ainda a inclusão progressiva de novos destinos tanto na África quanto na América do Sul, expandindo as opções de viagem e fortalecendo a presença das duas companhias nos respectivos mercados.
Para Abdelhamid Addou, CEO da Royal Air Maroc, a parceria representa um marco na conectividade entre os dois continentes. “Juntos, estamos comprometidos em enriquecer a experiência de viagem e fortalecer as conexões entre Marrocos e Brasil, garantindo que nossos clientes possam explorar novos horizontes com facilidade”, conclui o CEO.
Agenda