BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Curitiba inicia maior programação de Natal gratuita do Brasil

Nesta sexta-feira (22), Curitiba dá início ao Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024, consolidado como a maior programação natalina gratuita do Brasil. Com eventos que seguem até 6 de janeiro, o calendário conta com mais de 170 apresentações artísticas e atrações para todas as idades, incluindo shows de drones, roda-gigante e carrossel, espalhados por ruas, parques e praças da cidade.

A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná estimam que mais de 2 milhões de pessoas, entre turistas e moradores, prestigiarão o evento, injetando cerca de R$ 100 milhões na economia local por meio de gastos com hospedagem, alimentação e serviços turísticos.

Para divulgar a programação e atrair visitantes de todo o Brasil, foi lançada uma campanha publicitária nacional promovida pela Secretaria de Turismo do Paraná e o Viaje Paraná. A ação busca consolidar Curitiba como referência nacional no turismo natalino e motivar os visitantes a explorar outros destinos do estado, como as praias, vinícolas da Região Metropolitana e atrações naturais nos Campos Gerais.

“O Natal de Curitiba já é muito esperado por toda a economia local, dado o impulso que o evento gera nos indicadores de emprego e renda para artistas, artesãos e a cadeia de turismo receptivo”, afirma Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

O evento também movimenta o setor privado. Rodrigo Galvão, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, destaca o aumento na procura por pacotes para a capital durante o período. “Disponibilizamos roteiros que combinam aéreo, rodoviário e uma ampla oferta hoteleira. Embarcamos mais de 70 mil passageiros por ano para o Paraná, com Curitiba como porta de entrada”, diz.

Benefícios para economia e hotelaria

A programação natalina impacta diretamente a hotelaria e o setor de alimentação. Segundo Luciano Bartolomeu, diretor-geral da Abrasel-PR, o Natal de Curitiba proporcionou um crescimento de 9% no setor em 2023, com expectativa de incremento de até 15% neste ano.

Para Paulo Brazil, gerente de vendas e marketing da Bristol Hotéis, o período natalino é estratégico para a rede. “Curitiba tem se tornado um destino cada vez mais atrativo, especialmente nesta época, ajudando a compensar a queda nas viagens corporativas e garantindo sustentabilidade ao negócio.”

Daniele Preis, gerente-geral do Hotel Centro Europeu, também vê no Natal uma oportunidade de expansão. “Ano passado, tivemos excelente ocupação em dezembro, e a expectativa para este ano é ainda melhor. O evento não apenas beneficia a hotelaria, mas também aquece o comércio e outros serviços.”

Márcio Nunes, secretário de Turismo do Paraná, destaca que a parceria entre estado e município busca consolidar Curitiba como a Capital Nacional do Natal. “Queremos atrair turistas do Brasil e do exterior, promovendo uma experiência completa com os atrativos da cidade e do estado, para que os visitantes permaneçam mais tempo e descubram o que o Paraná tem a oferecer”, explica.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Latam expande serviço com Audi no...

Parceria com a Audi inclui frota premium de veículos elétricos e reforça estratégia de fidelização e serviços diferenciados da Latam

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS