A Arajet, companhia aérea de baixo custo da República Dominicana, inaugurou oficialmente suas operações no Aeroporto de Punta Cana (PUJ). O evento contou com a participação de executivos do Grupo Puntacana, autoridades do setor aeronáutico e representantes da Arajet, que já opera no local desde 27 de outubro. Vale dizer que a companhia aérea tornou-se novo membro da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta).
Víctor Pacheco, CEO e fundador da Arajet, destacou a expansão da rede de destinos da companhia, conectando Punta Cana a diversas localidades do continente americano, do Canadá ao Cone Sul. Ele também celebrou a conquista do marco de mais de um milhão de passageiros transportados em 2024, incluindo em trânsito. “É a primeira vez na história que uma companhia aérea dominicana atinge esse número em um único ano”, afirmou.
Pacheco reforçou o compromisso da Arajet em impulsionar o turismo no país, oferecendo mais opções para que visitantes escolham a República Dominicana como destino. “Nosso objetivo é tornar o país um novo hub aéreo para o continente”, acrescentou.
Frank Elías Rainieri, CEO do Grupo Puntacana, também comentou a chegada da Arajet ao aeroporto: “Hoje celebramos um passo importante no desenvolvimento do turismo e da conectividade aérea da República Dominicana. A Arajet tem mostrado um compromisso firme com qualidade e eficiência, ampliando as oportunidades para nossa nação.”
Rainieri destacou ainda a confiança da Arajet na infraestrutura do aeroporto e na equipe local, afirmando que a parceria marca o início de uma colaboração duradoura.
Giovanni Rainieri, diretor de Operações Airside do Aeroporto de Punta Cana, destacou o impacto econômico da operação da Arajet na região, com a geração de empregos diretos e indiretos e o estímulo ao turismo local. “A conectividade reforça nossa posição como um dos principais destinos turísticos do Caribe e impulsiona a economia regional, favorecendo pequenas e médias empresas”, comentou.
O Aeroporto de Punta Cana conecta 75 cidades em 34 países, com 58 companhias aéreas e mais de 9 milhões de passageiros por ano. Considerado um dos melhores da América Latina, o terminal continua investindo em inovação e expansão.
Atualmente, o aeroporto é o terceiro destino operado pela Arajet na República Dominicana, com voos para Bogotá, Cartagena e Medellín (Colômbia); Cancún e Cidade do México (México); Quito e Guayaquil (Equador); Toronto e Montreal (Canadá); Kingston (Jamaica); Lima (Peru); São Paulo (Brasil); Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).
Apesar da nova operação em Punta Cana, a Arajet seguirá com voos a partir dos aeroportos de Las Américas e Cibao, mantendo o foco em oferecer serviços dentro dos mais altos padrões internacionais.
Com crescimento constante, a Arajet mantém a posição de maior companhia aérea dominicana em movimentação de passageiros, superando a marca de 100 mil viajantes por mês e consolidando-se como líder no setor no país.
Agenda