BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,65

Brasil será sede do Black Travel Summit em 2025

O Rio de Janeiro foi escolhido como o destino para a próxima edição do Black Travel Summit, programado para 2025. O evento, que se destaca por debater e promover o afroturismo, abordará temas como inclusão e diversidade no turismo e o impacto da cultura afro no setor.

Afroturismo em ascensão no Brasil e no mundo

A coordenadora de Diversidade, Afroturismo e Povos Indígenas da Embratur, Tania Neres, fez o anúncio oficial durante o Black Travel Summit 2024, realizado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A cidade carioca foi selecionada para sediar o evento após um painel sobre “Experiências de Afroturismo na América Latina”, ao lado de representantes da Argentina e da Colômbia, além de membros do Banco CAF. O evento, que acontece até 24 de novembro, tem sido uma plataforma de debate sobre o crescente mercado de afroturismo, com foco em destinos emergentes que celebram a cultura afro.

Com o crescente número de turistas negros nos Estados Unidos, que gastaram US$ 458,2 milhões em 2019 com viagens de lazer, o afroturismo se apresenta como um setor em franca expansão. O relatório “The Black Traveler: Insights, Opportunities and Priorities Report”, da MMGY Global, revela que em 2019 o segmento representava 13,1% do mercado de turismo de lazer no país. O evento, agora confirmado para o Rio, visa atrair turistas internacionais e aproximá-los da rica história afrobrasileira.

O Rio de Janeiro foi escolhido não apenas pela sua conectividade aérea, facilitando a vinda de turistas internacionais, mas também por seus atrativos no segmento de afroturismo. O município conta com a Pequena África, rica em herança africana, e oferece experiências como visitas a comunidades quilombolas, escolas de samba e roteiros literários. A cidade também é porta de entrada para diversos outros destinos brasileiros que celebram a cultura afro.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou a importância do evento, destacando que o afroturismo é uma das prioridades da gestão da instituição. Para ele, a edição de 2025 será uma oportunidade de destacar o Brasil como um destino de afroturismo, combatendo o racismo e gerando novos negócios e desenvolvimento econômico e social para a população negra.

O evento também simboliza o esforço da Embratur em promover o afroturismo no Brasil, com diversas ações voltadas para o fortalecimento deste mercado, como press trips, famtours e apoio a projetos afrocentrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS