BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Sky Airline é reconhecida com classificação máxima de segurança operacional

A Sky Airline foi reconhecida com a classificação máxima de 7 estrelas em segurança operacional pela AirlineRatings.com, uma das principais avaliadoras globais de segurança, proteção e eficiência aérea. Esse reconhecimento posiciona a companhia como líder em segurança nos mercados chileno e peruano, destacando-se como a única a alcançar este feito no Chile. Recentemente, a companhia ampliou conexões diretas para Lima e Cusco.

“Este reconhecimento reafirma nosso compromisso com os mais altos padrões de segurança a nível global. Nossa frota moderna, eficiente e ambientalmente responsável, aliada a rigorosos protocolos de segurança, garante aos nossos passageiros uma experiência de voo confiável e segura”, afirmou José Raúl Vargas, diretor de operações da Sky.

A AirlineRatings.com realiza avaliações abrangentes de companhias aéreas com base em diversos fatores-chave, incluindo resultados de auditorias da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), histórico e implementação de medidas de segurança. No caso da Sky, destacam-se o histórico de segurança sem acidentes e a capacidade de executar rigorosos protocolos e medidas de proteção para passageiros e colaboradores.

“Com uma frota moderna, cuja idade média é de 4,1 anos, a Sky não apenas cumpre os padrões internacionais de segurança, mas os supera. Como companhia aérea, continuaremos investindo na melhoria de nossos protocolos e na capacitação de nossa equipe, sempre priorizando a segurança de nossas operações e o bem-estar de nossos passageiros”, acrescentou o executivo.

Outros reconhecimentos

Além do reconhecimento pela AirlineRatings.com, a Sky também foi premiada em junho deste ano no ranking da Skytrx, sendo eleita pela quarta vez como a “Melhor Companhia Aérea Low Cost da América do Sul” nos World Airline Awards, considerados os Oscars da aviação.

A SKY também mantém a certificação International Operation Safety Audit (Iosa) para suas operações no Chile e no Peru. A Iosa é considerada a auditoria de segurança operacional mais rigorosa do mundo, concedida pela Iata.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

2 COMENTÁRIOS

  1. Lamento, mas não posso dizer o mesmo!
    Primeiro ponto:
    No dia 01/07/2025 eu e a minha família estávamos de férias no Chile com retorno ao Brasil. O vôo estava programado para sair às 11:55. Chegamos 2 (dois) minutos atrasados para o embarque, o avião ainda em solo, arguimos com as profissionais da área de embarque a possibilidade de embarcamos considerando o pouco tempo de atraso, a postura das profissionais da recepção foi além obtuso, bastante insensíveis e pouquíssimas empáticas: Enfim, não embarcamos e não nos foram apresentado nenhuma opção, senão aguardarmos até o dia seguinte para um novo embarque.

    Segundo ponto: No momento dos despacho das embalagens, um funcionário nos essa mala havia sido considerado embalagem de mão. O funcionário foi incisivo e a despachou.
    Terceiro ponto:
    Ao recebermos as nossas embalagens, (algo bastante burocrático), a mala (descrita acima), estava danificada (alça rompida).
    Mais uma vez, fomos ignorados pela colaboradora da devolução. Simplesmente, disse que não tinha nada a ver com o problema e nos deixou no meio do salão sem o menor acolhimento. Fomos conversar com o supervisor da companhia acompanhados de um policial que tentou intermediar a conversa de forma muito gentil, mais uma vez fomos atendidos de forma descomprometida e pouquíssima empatia.
    Quarto ponto:
    Quanto a recepção na aeronave, a tripulação foi brilhante e muito educada, a competência técnica é inquestionáveis.
    Repito, estou muito decepcionado com a falta de empatia e abordagem dos profissionais do embarque.
    Naturalmente, um serviço só detém excelência no seu atendimento quando se aplica o conjunto da obra. Não o que percebi com essa empresa.

  2. Lamento, mas não posso dizer o mesmo!
    Primeiro ponto: No dia 01/07/2025 eu e a minha família estávamos de férias no Chile com retorno ao Brasil. O vôo estava programado para sair às 11:55 horas. Chegamos 2 (dois) minutos atrasados para o embarque, o avião ainda em solo, arguimos com as profissionais da área de embarque a possibilidade de embarcamos considerando o pouco tempo de atraso, a postura das profissionais da recepção foi além obtuso, bastante insensíveis e pouquíssimas empáticas: Enfim, não embarcamos e não nos foram apresentado nenhuma opção, senão aguardarmos até o dia seguinte para um novo embarque.

    Segundo ponto: No momento dos despacho das embalagens, um funcionário foi insistente em despachar uma mala considerado embalagem de mão e que não havia sido despachado no Brasil. O funcionário foi incisivo e contra a nossa vontade a despachou.
    Terceiro ponto: Ao recebermos as nossas embalagens, (algo bastante burocrático), a mala (descrita acima), estava danificada (alça rompida).
    Mais uma vez, fomos ignorados pela colaboradora da devolução. Simplesmente, disse que não tinha nada a ver com o problema e nos deixou no meio do salão sem o menor acolhimento. Fomos conversar com o supervisor da companhia (área de embarque) acompanhados de um policial que tentou intermediar a conversa de forma muito gentil, mais uma vez fomos atendidos de forma descomprometida e pouquíssima empatia.
    Quarto ponto: Quanto a recepção na aeronave, a tripulação foi brilhante e muito educada, a competência técnica é inquestionáveis.
    Repito, estou muito decepcionado com a falta de empatia e abordagem dos profissionais do embarque.
    Naturalmente, um serviço só detém excelência no seu atendimento quando se aplica o conjunto da obra. Não foi o que percebi com essa empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS