Abertura do Expo Abla: projeçíµes de crescimento e desafios do setor

O Expo Abla, evento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), realizado nos dias 27 e 28 de novembro, foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (27) pelo presidente da entidade, Marco Aurélio Nazaré. Durante o discurso de abertura, ele apresentou as projeções de crescimento do setor e os principais desafios enfrentados, como o impacto de mudanças legislativas e tributárias.

“É uma grande satisfação estarmos todos aqui para ouvir, falar e compartilhar as coisas boas sobre o setor, como o enorme potencial de crescimento da atividade no Brasil”, declarou Nazaré, saudando os cerca de 2.000 participantes, entre empresários, gestores, investidores e executivos.

As projeções para 2024 indicam que o emplacamento de automóveis e comerciais leves deve alcançar 620 mil veículos, um aumento de 5% em relação a 2023. A frota total do setor, por sua vez, pode chegar a 1,65 milhão de veículos, com idade média de 17,8 meses. Esses números, segundo o presidente, refletem o compromisso das locadoras em manter uma frota renovada e oferecer excelência aos clientes.

Nazaré ressaltou ainda as mudanças nos hábitos de consumo, com mais pessoas e empresas optando pela locação de veículos em vez de adquiri-los.

“Mais pessoas e empresas estão percebendo que é muito mais inteligente evitar o gasto de tempo e dinheiro com a compra, manutenção e gestão de veículos”, afirmou.

O discurso também trouxe à tona desafios como o excesso de legislações e o risco de aumento de impostos com a reforma tributária. “Temos dedicado nossos esforços para minimizar esses riscos”, enfatizou Nazaré, destacando o trabalho da equipe parlamentar e tributária da Abla.

O evento conta com uma área de exposição que reúne 70 expositores e promove debates e palestras com especialistas, visando fomentar a troca de experiências e estratégias para o crescimento sustentável do setor. Contratos por assinatura e o aluguel diário são apontados como modalidades em expansão, com 180 mil e 770 mil veículos projetados, respectivamente, para 2024.

Ao finalizar, o presidente celebrou o impacto econômico do setor, que deve gerar 108 mil empregos diretos no próximo ano, e reforçou o papel da Abla em fomentar a profissionalização e a inovação no mercado de locação. “Nossa associação trabalha para proporcionar novas oportunidades e mostrar o caminho para o futuro”, concluiu.

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados