Os dados, divulgados pela Polícia Federal e pelo Ministério do Turismo, foram apresentados nesta terça-feira (26) pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), durante a cerimônia de reabertura oficial da Agência Consular dos Estados Unidos, na capital baiana. Após dois anos de funcionamento parcial, a representação diplomática volta a operar plenamente no Salvador Trade Center, na Avenida Tancredo Neves, oferecendo serviços de documentação e assistência médica a cidadãos norte-americanos, entre outras atividades.
“Comemoramos um momento que reflete muita história. São 200 anos de relação diplomática entre os Estados Unidos e o Brasil, mas nossos laços com a Bahia são mais antigos, começaram em 1808. O objetivo da Agência Consular é proteger os interesses dos norte-americanos. Sendo residentes ou turistas, eles sabem que seu governo está presente, para dar mais segurança. Estamos estreitando o contato com a Bahia, onde o turismo e as oportunidades de negócios vêm crescendo”, declarou Ryan Rowlands, cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.
“Essa iniciativa dos Estados Unidos qualifica o destino Bahia, onde o turista americano vai se sentir mais seguro, e comprova que estamos no caminho certo, quando investimos na estruturação do turismo e capacitamos mão de obra, para receber bem os estrangeiros. Agora, o desafio é a captação de voos da terra do Tio Sam, trabalho que o Governo do Estado já iniciou”, completou Maurício Bacelar, titular da Setur-BA.
Agenda