A Tap Air Portugal foi reconhecida como a melhor companhia aérea mundial a voar para a América do Sul e para a África. Os prêmios foram entregues durante a cerimônia anual dos World Travel Awards (WTA), realizada este ano na Madeira. Pela sétima vez consecutiva, a Tap recebeu as distinções nas duas categorias, reafirmando sua liderança como melhor companhia aérea mundial para esses destinos. A Tap já havia conquistado o mesmo reconhecimento nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012.

Os World Travel Awards reconhecem a excelência no setor de turismo em diversas categorias e regiões globais. A escolha dos vencedores ocorre por meio de uma votação online que envolve profissionais de turismo — como agentes de viagens, operadores e organizações do setor — além do público geral. Mário Chaves, Chief Operating Officer da Tap, e Rita Tamagnini, diretora de Comunicação Corporativa e Relações Externas da TAP, receberam os prêmios ao lado de Graham Cooke, fundador e presidente dos World Travel Awards.

“Estes prêmios refletem a importância do mercado da América do Sul e de África para a companhia e também o trabalho que temos feito para reforçar esta posição. Trabalhamos todos os dias para que a companhia seja melhor”, declara Chaves. “Vamos fazer 80 anos no próximo ano e há 80 anos que somos capazes de manter esta liderança. Esperamos conseguir continuar para servir os nossos clientes da melhor forma”, completa.

Confira as conexões internacionais da Tap em ambas as regiões

  • América do Sul:
    A Tap opera 87 voos semanais para o Brasil, conectando diretamente Lisboa a 13 cidades brasileiras: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Manaus (AM). Do Porto, a Tap também oferece voos para São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 15 rotas entre Brasil e Portugal. Além disso, a companhia voa para a Venezuela, com voos diretos entre Funchal e Caracas.
  • África:
    São 80 voos semanais para 14 destinos africanos, partindo de Lisboa e Porto. Os destinos incluem Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Marrocos, Senegal, Gâmbia e Gana.