O Visit Rio avança em sua missão de consolidar o turismo carioca no ambiente digital, fortalecendo sua plataforma como a maior central de informações e serviços turísticos do Brasil. Para 2025, a fundação contará com o reforço de Léo Balardjischvili, fundador da C2Rio, que se junta ao time B2C liderado por Ronaldo Porto. O objetivo é que o profissional contribua com sua expertise para transformar o site do Visit Rio em um espaço que conecte turistas às principais experiências e serviços da cidade.
A proposta é oferecer uma jornada simplificada para os viajantes, abrangendo desde a reserva de acomodações e passeios até a contratação de serviços como transporte e gastronomia. A ideia é criar uma experiência única que aproveite o potencial da conectividade e do acesso rápido a informações proporcionados pela revolução digital.
Como porta de entrada para o turismo brasileiro, o Rio de Janeiro desempenha um papel estratégico no posicionamento do Brasil no exterior. O avanço das plataformas digitais do Visit Rio é essencial para atender às expectativas do mercado, destaca Carlos Werneck, presidente-executivo da fundação. Vale dizer que o Rio foi eleito melhor destino Mice da América Latina pela World MICE Awards.
“Com a expertise de quem montou uma das principais plataformas de vendas de produtos turísticos do Brasil, utilizando tecnologia 100% local, Léo terá um papel fundamental na orientação das nossas equipes de marketing e tecnologia. Sua experiência será decisiva para desenvolver ferramentas que atraiam mais turistas, ampliem a oferta de produtos e serviços e fortaleçam ainda mais o trade turístico carioca”, disse Werneck.
Léo Balardjischvili enfatiza que, além de oferecer serviços e informações aos turistas, a plataforma deve se converter em um produto sustentável que gere renda a ser reinvestida na promoção do próprio destino.
“Chego para colaborar com o excelente trabalho que já vem sendo realizado pela equipe de B2C do Visit Rio, liderada pelo Ronaldo, trazendo insights que ajudem a atrair mais público, gerar maior retorno para os parceiros e, ao mesmo tempo, captar recursos que possam ser reinvestidos na cidade e em sua promoção. Mais do que apenas vendas, o retorno esperado está diretamente ligado à visibilidade da plataforma. Quanto maior for essa visibilidade, mais patrocinadores e apoiadores serão atraídos, criando um ciclo virtuoso que beneficia tanto o Visit Rio quanto seus associados”, explica Balardjischvili.
Agenda