Porto de Galinhas será palco da 6ª edição do Visit Pernambuco – Travel Show, nos dias 3 e 4 de dezembro, no Convention Center do Armação Resort. Consolidado como uma vitrine estratégica para o turismo do Nordeste no mercado internacional, o evento reunirá cerca de 180 profissionais do setor, incluindo 90 participantes da América Latina e Europa, além de fornecedores e operadores nacionais.

De acordo com Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB), a edição deste ano reflete o crescimento do evento. “Chegamos na 6ª edição com um evento consolidado e que se tornou uma grande vitrine para Porto de Galinhas e toda a região Nordeste no mercado internacional. Contaremos com palestras e mesas redondas com temas relevantes para o setor”, afirmou.

O evento é promovido pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e pelo PGACVB, com o apoio de entidades como Sebrae-PE, Prefeitura do Ipojuca e Governo de Pernambuco. A programação inclui rodadas de negócios entre buyers (compradores) e suppliers (fornecedores), que poderão trocar contatos e explorar oportunidades no mercado turístico local.

Além disso, haverá uma área de exposição com estandes institucionais de destinos e hotéis associados à AHPG, além do Summit 2024, evento voltado para profissionais da área que tem o intuito de reciclar seus conhecimentos e traz palestras, capacitações e painéis, com temas voltados para marketing, mercado, ESG e vendas.

“O Visit Pernambuco tem o compromisso de trazer as últimas tendências e novidades do setor, proporcionando mais conhecimento para os profissionais”, explicou Eduardo Tiburtius, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas. Ele destacou também o painel exclusivo sobre o cenário aéreo de Pernambuco, impulsionado pelos novos voos internacionais do Paraguai e Chile.

Com a presença de buyers do Brasil, América Latina e Europa, a expectativa é de que sejam gerados cerca de R$ 200 milhões em negócios durante os dois dias do Visit Pernambuco – Travel Show. Alexandre Alves, gerente do Sebrae/PE, ressaltou a importância do encontro para fortalecer o ecossistema turístico local.

“A realização desse evento traz oportunidades estratégicas para que pequenos negócios do litoral sul de Pernambuco se conectem com operadoras e empreendimentos internacionais, permitindo que mais turistas descubram os atrativos da região”, afirmou.

Famtours e experiência local

Além do networking e dos negócios, muitos participantes terão a chance de conhecer Porto de Galinhas e destinos próximos por meio de famtours organizados pelos patrocinadores.

A lista de apoiadores inclui o Sebrae-PE, Prefeitura do Ipojuca e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, além da Tap Portugal e do Banco do Nordeste. Entre os patrocinadores estão os hotéis: Armação Resort, Kembali Hotel, Hotel Solar Porto de Galinhas, The Westin Porto de Galinhas, Marupiara Resort, Hotel Village Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort, Marulhos Resort, Nannai Muro Alto e Samoa Beach Resort. Além das empresas de receptivos: Luck, Martur e Pontual.

Mário Pilar, secretário de Turismo do Ipojuca, reforçou a relevância do evento para o município: “Porto de Galinhas se veste de turismo e comemora os números expressivos desta edição, com quase 100 operadoras e 90 expositores promovendo muito networking e negócios”, conclui.