BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

WTM Latin America reforça foco na latinidade para 2025

O Advisory Board (AB) da WTM Latin America realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (26), reunindo nove dos 11 conselheiros. O encontro contou com a apresentação de um estudo da Euromonitor, que abordou tendências, números recentes e projeções para os próximos cinco anos. Durante a reunião, foi anunciada a criação de um grupo especial de trabalho focado em reforçar a latinidade do evento para 2025.

Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America, destacou que o AB é composto por profissionais escolhidos pela experiência e visão estratégica que trazem ao evento. “Este conselho é formado por pessoas, não pelos cargos que ocupam atualmente, valorizando trajetórias distintas que enriquecem as discussões e contribuem para o crescimento da WTM”, explicou Bianca.

O encontro também apresentou o tema de 2025, “Where Tech meets Touch” (Onde a tecnologia encontra o toque, em tradução livre), que recebeu ampla aceitação. Bianca reforçou ainda os resultados da edição 2024, classificada como a maior e melhor da história. As metas para 2025 incluem um aumento de 8% no público, com maior participação de profissionais da América Latina, e crescimento de 24% no número de Hosted Buyers.

Entre as novidades para a próxima edição, destacam-se três novas áreas – Mobilidade, Experiências e Travel Providers –, além da ampliação da Rota da Diversidade e da introdução de ferramentas digitais, como o Lead Manager App, o Dashboard do expositor e o Colleqt, que permite coleta de dados via QR Code. “Os eventos inteligentes são a linha condutora da RX, integrando o físico e o digital em total sinergia com o tema de 2025”, ressaltou Bianca.

Outro ponto relevante foi a apresentação de uma pesquisa da Euromonitor International sobre tendências e perfis de viajantes. Segundo o estudo, novos perfis como eco-adventurer e digital traveler estão moldando o setor, com preferência por relaxamento e segurança em todos os mercados. Serviços ligados ao bem-estar cresceram 46,7% entre 2019 e 2024, e a indústria do turismo deve fechar 2024 com uma receita global de US$ 2,8 trilhões. A América Latina, que ocupa o quarto lugar no ranking global, deve alcançar US$ 200 bilhões.

Por fim, Bianca anunciou a criação de um grupo de trabalho focado em fortalecer o caráter latino-americano do evento, com reuniões periódicas para desenvolver estratégias que tornem a WTM Latin America cada vez mais relevante para a região.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Parque do Caracol investe em paisagismo...

Parque do Caracol ganha novo paisagismo sensorial com espécies nativas, promovendo bem-estar, sustentabilidade e educação ambiental.

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS