BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

WTM Latin America reforça foco na latinidade para 2025

O Advisory Board (AB) da WTM Latin America realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (26), reunindo nove dos 11 conselheiros. O encontro contou com a apresentação de um estudo da Euromonitor, que abordou tendências, números recentes e projeções para os próximos cinco anos. Durante a reunião, foi anunciada a criação de um grupo especial de trabalho focado em reforçar a latinidade do evento para 2025.

Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America, destacou que o AB é composto por profissionais escolhidos pela experiência e visão estratégica que trazem ao evento. “Este conselho é formado por pessoas, não pelos cargos que ocupam atualmente, valorizando trajetórias distintas que enriquecem as discussões e contribuem para o crescimento da WTM”, explicou Bianca.

O encontro também apresentou o tema de 2025, “Where Tech meets Touch” (Onde a tecnologia encontra o toque, em tradução livre), que recebeu ampla aceitação. Bianca reforçou ainda os resultados da edição 2024, classificada como a maior e melhor da história. As metas para 2025 incluem um aumento de 8% no público, com maior participação de profissionais da América Latina, e crescimento de 24% no número de Hosted Buyers.

Entre as novidades para a próxima edição, destacam-se três novas áreas – Mobilidade, Experiências e Travel Providers –, além da ampliação da Rota da Diversidade e da introdução de ferramentas digitais, como o Lead Manager App, o Dashboard do expositor e o Colleqt, que permite coleta de dados via QR Code. “Os eventos inteligentes são a linha condutora da RX, integrando o físico e o digital em total sinergia com o tema de 2025”, ressaltou Bianca.

Outro ponto relevante foi a apresentação de uma pesquisa da Euromonitor International sobre tendências e perfis de viajantes. Segundo o estudo, novos perfis como eco-adventurer e digital traveler estão moldando o setor, com preferência por relaxamento e segurança em todos os mercados. Serviços ligados ao bem-estar cresceram 46,7% entre 2019 e 2024, e a indústria do turismo deve fechar 2024 com uma receita global de US$ 2,8 trilhões. A América Latina, que ocupa o quarto lugar no ranking global, deve alcançar US$ 200 bilhões.

Por fim, Bianca anunciou a criação de um grupo de trabalho focado em fortalecer o caráter latino-americano do evento, com reuniões periódicas para desenvolver estratégias que tornem a WTM Latin America cada vez mais relevante para a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS