BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Accor aposta na América Latina para expandir marcas premium

Benoît Racle, presidente global de marcas premium da Accor, visitou a América Latina para reforçar o foco estratégico da região no crescimento do portfólio da empresa. Com mais de 20 anos de experiência no setor de hospitalidade em 17 países, Racle assumiu recentemente o cargo, liderando marcas como Pullman, Swissôtel, Mövenpick e Grand Mercure.

Durante sua visita, Racle destacou a importância da América Latina no planejamento global da Accor. “Há muitas oportunidades de crescimento em toda a região da América Latina, pela qual sou apaixonado e tenho muita admiração. Nossos conceitos têm muita similaridade com a cultura latina, que valoriza a comida, as bebidas e as conexões humanas”, afirmou o executivo.

Atualmente, as marcas premium da Accor somam mais de 400 hotéis em operação e outros 250 em desenvolvimento globalmente, representando mais de 20% do pipeline da divisão Premium, Midscale & Economy. Segundo Racle, o foco está na entrega de experiências excepcionais aos hóspedes, alinhadas às tendências de hospitalidade, como o bleisure (viagens que combinam lazer e trabalho), o bem-estar e a sustentabilidade.

“O Pullman foca em experiências sociais envolventes; Swissôtel reflete artesanato e qualidade, com ênfase na vitalidade; e Grand Mercure promove a herança e a cultura nacionais, gerando um forte senso de pertencimento”, explicou.

Outro destaque da estratégia é o desenvolvimento de iniciativas em Entretenimento, Alimentos e Bebidas (EF&B), com colaborações que integram hóspedes e moradores locais, ampliando o potencial de receita dos hotéis. “Colaboramos com parceiros de diferentes segmentos para criar experiências que atraem também moradores locais, além dos hóspedes”, disse.

Com um olhar atento às interações humanas, Racle também busca inspiração em suas visitas a museus, restaurantes e outros estabelecimentos, sempre observando como os ambientes moldam a experiência dos clientes. Ele conclui: “Meu objetivo é integrar as melhores práticas de diferentes hotéis da Accor para criar experiências inovadoras e memoráveis para nossos hóspedes e visitantes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS