A segunda edição do Cruise360 Brasil, maior evento de desenvolvimento profissional da indústria de cruzeiros no país, já tem data marcada: 15 e 16 de março de 2025. O evento será realizado no Parque Valongo, em Santos, local que abrigará o novo terminal de passageiros da cidade. A programação foi ampliada, com conteúdo exclusivo em terra e visitas técnicas a navios icônicos como o Costa Diadema, Costa Pacifica, MSC Grandiosa e MSC Seaview, que estarão em Santos durante o evento.
Com capacidade ampliada, o Cruise360 2025 espera receber mais agentes de viagens de todo o Brasil, consolidando-se como uma experiência única para profissionais do setor. “A ideia é fornecer aos agentes uma capacitação completa, com ferramentas e estratégias para vender cruzeiros tanto nacionais quanto internacionais, nos seus mais diversos tipos, do contemporâneo ao fluvial. Queremos que esses profissionais saiam do evento prontos para colocar produtos na prateleira e alavancar as vendas no país”, explica Marco Ferraz, presidente da Clia no Brasil, que realizou série de reuniões pré-temporada.
O Cruise360 Brasil busca transformar o mercado de cruzeiros no país e terá dois dias de atividades intensas e interativas:
- No sábado (15 de março), os agentes serão divididos em dois grupos. Enquanto metade participa da imersão de conteúdo no Parque Valongo, com apresentações e palestras conduzidas por líderes da indústria, a outra metade se dividirá entre os navios Costa Diadema e MSC Grandiosa. Durante as visitas técnicas a bordo, os participantes terão acesso a visitas guiadas, almoço de networking e apresentações especiais de cada companhia.
No final do primeiro dia, todos os agentes se reunirão no Parque Valongo para um momento de networking e exposição de marcas, produtos e serviços das principais empresas de cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos. Um coquetel seguido por uma atração surpresa encerrará a noite. - No domingo (16 de março), as atividades serão invertidas. Os agentes que estavam em terra explorarão os navios Costa Pacifica ou MSC Seaview, enquanto os que participaram das visitas técnicas a bordo aprofundarão seus conhecimentos no Parque Valongo.
“Hoje, apenas 0,35% da população brasileira embarca em cruzeiros, enquanto esse índice chega a 6% na Austrália e 3% nos Estados Unidos. Se conseguirmos atingir 1%, estamos falando de 2 milhões de cruzeiristas por ano. Com capacitações e ajustes que tornem nosso destino mais competitivo, o Brasil pode alcançar resultados ainda mais expressivos”, comenta Ferraz.
Além de treinamentos sobre produtos e destinos, o evento abordará tendências, desenvolvimento de novos negócios e novidades para as próximas temporadas. “O objetivo da CLIA é ajudar os agentes de viagens a explorar todo o potencial da indústria de cruzeiros e, com isso, contribuir para o crescimento econômico do setor”, reforça o presidente da CLIA no Brasil.
As inscrições serão abertas em breve, com vagas limitadas.
Agenda