BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Dos 3 aos 300: GTA celebra 35 anos com 73 mil clientes diários

São Paulo (SP) – A Global Travel Assistance (GTA) comemora 35 anos de trajetória com uma história marcada por superação de desafios e inovação. Em entrevista ao Brasilturis, Celso Guelfi, presidente e fundador da empresa, relembrou o início modesto e as transformações que consolidaram a marca como referência em assistência ao viajante. “Começamos essa jornada há 35 anos, enfrentando crises e nos adaptando às mudanças do mercado. Hoje, somos uma empresa sólida e em constante evolução”, destacou

A GTA iniciou suas operações com apenas três produtos e, atualmente, oferece mais de 300 coberturas, atendendo a um mercado cada vez mais diversificado. A expansão foi possível graças à adoção de tecnologias inovadoras e ao relacionamento próximo com os agentes de viagem. “Não vendemos diretamente. Sempre acreditamos no papel do agente como um vendedor qualificado e confiável, capaz de oferecer um atendimento personalizado ao cliente”, afirmou Guelfi.

O foco no treinamento de profissionais é um dos pilares da estratégia da empresa. Este ano, a GTA capacitou mais de 10 mil agentes de viagem por meio de treinamentos presenciais e online. A meta em 2025 é treinar 11 mil agentes. Além disso, a participação em mais de 20 eventos anuais reforça a presença da marca no mercado.

Entre as novidades para o futuro, Guelfi destacou o lançamento de produtos como a telemedicina, que permite consultas médicas remotas em qualquer lugar do mundo. “A tecnologia tem sido uma aliada na nossa missão de cuidar das pessoas. Nosso lema é oferecer assistência rápida e eficiente, independentemente da complexidade do sinistro”, explicou.

Atualmente a empresa tem 73 mil clientes diários viajando com seguro viagem, mas a expectativa do presidente é aumentar esse número. “Queremos aumentar pelo menos em 9% esse número em 2025, porque ele vai subindo gradativamente.”

Com mais de 6.300 agências de viagens parceiras, a GTA se mantém fiel à sua essência de valorizar o relacionamento humano e a confiança, enquanto se adapta às tendências do mercado. “Nossa história de sucesso é construída em conjunto com os agentes e clientes. E nosso compromisso é continuar evoluindo sem perder a proximidade que nos diferencia”, concluiu Guelfi.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Jayme Bernardo assina interiores do The...

Novo hotel da Rede Deville aposta em design contemporâneo, biofilia e peças autorais para unir bem-estar e identidade local

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS