A Gol Linhas Aéreas ampliou sua malha aérea para a alta temporada de verão 2025, destacando mais de 20 mil voos disponíveis ao longo do mês de janeiro. A companhia projeta um aumento de 20% no volume de operações em comparação com novembro de 2024, incluindo 3,7 milhões de assentos entre rotas nacionais e internacionais.
A malha de verão da Gol contará com 628 decolagens diárias, abrangendo 23 novos mercados. Para o mercado doméstico, estão previstos 18 mil voos, com 3,42 milhões de assentos. O Sudeste e o Nordeste lideram o crescimento, com maior número de operações entre as duas regiões. O Nordeste, por exemplo, terá um aumento de 42% na oferta de assentos, totalizando mais de 1,3 milhão disponíveis.
O Centro-Oeste também receberá atenção especial da companhia, com avanços em destinos turísticos como Bonito (crescimento de 89%) e Caldas Novas (44%). As operações internacionais saindo de Brasília terão incremento de 140%, com mais voos para Miami, Orlando, Cancún, Buenos Aires e, em fevereiro, Bogotá.
No Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro serão os maiores destaques, com a adição de mais de 217 mil assentos para destinos nacionais e o lançamento de rotas internacionais para San José (Costa Rica) e Aruba (Caribe), além da ampliação de rotas para Argentina e Uruguai.
Crescimento em todas as regiões
A região Sul terá aumento de 17% na oferta de assentos, com novas conexões para Salvador, reforço de rotas para Foz do Iguaçu e Florianópolis, e a expansão de voos internacionais. No Norte, o acréscimo de 15% na malha aérea incluirá novas opções para Manaus, que terá operação sazonal para Miami.
“O aumento no número de voos reflete nosso compromisso em conectar mais brasileiros aos principais destinos do país e do exterior. A aviação civil é um pilar fundamental para o turismo e o desenvolvimento econômico,” afirmou Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.
Recorde na malha internacional
No segmento internacional, a Gol prevê sua maior temporada de verão, com 4.400 voos e 825 mil assentos — um incremento de 40% em relação ao verão de 2023/2024. Entre as novidades, destacam-se as rotas para San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba (Caribe), todas operadas diretamente do Brasil.
“Nossa expansão reflete o compromisso em atender à crescente demanda, promovendo acessibilidade e fortalecendo o turismo local e internacional,” destacou Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL.
Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 176 passageiros. Passagens já estão disponíveis no site oficial da GOL, aplicativo, lojas nos aeroportos e agências de viagens.
Agenda