A New York City Tourism + Conventions, organização oficial de promoção turística da cidade de Nova York, apresentou a campanha global de turismo “With Love + Liberty, New York City” (traduzida como “Com Amor + Liberdade, Nova York”). A iniciativa, que será divulgada em mídias out-of-home, digitais, vídeos e redes sociais em 18 países, inclui o Brasil e conta com parceria da United Airlines. A campanha segue até 30 de junho de 2025.

A ação é um convite para explorar Nova York e ocorre às vésperas de grandes eventos históricos em 2025 e 2026. Entre eles estão o 400º aniversário da fundação da cidade, o 250º aniversário da independência dos EUA e os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2026, incluindo a final.

“Nova York é, e sempre será, a cidade mais acolhedora, diversificada e vibrante do mundo. Enviamos a mensagem de que todos são bem-vindos e convidados a desfrutar as inúmeras experiências dos nossos cinco distritos”, afirmou Nancy Mammana, diretora executiva de Marketing e CEO interina da NYC Tourism.

A campanha reforça o papel do turismo na economia local, que, em 2023, gerou US$ 48 bilhões em gastos diretos e sustentou 380 mil empregos. Em 2026, espera-se um aumento significativo na visitação.

Design da campanha e presença global

O símbolo central da campanha é a Estátua da Liberdade, representando boas-vindas e inclusão. Com uma paleta de cores vibrantes e o ícone de coração, a iniciativa celebra o amor e a liberdade como valores intrínsecos da cidade.

A campanha será ativada em mercados como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, México, entre outros, com apoio de parceiros como United Airlines, Traveloka e Cassidy Travel. No Brasil, a United Airlines é a parceira oficial.

A United Airlines também desempenha papel estratégico global, participando de ações de vendas, treinamentos e missões de promoção para o trade turístico.

Dados do turismo em Nova York

Em 2023, Nova York recebeu 62,2 milhões de visitantes, incluindo 11,6 milhões de estrangeiros. Para 2024, estima-se um crescimento de 97% em relação aos recordes de 2019, evidenciando a recuperação do setor.