Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada, foi eleito o novo presidente do Conselho Executivo de Chefes (CEB) da Star Alliance, sucedendo Scott Kirby, CEO da United Airlines, que ocupava o posto desde dezembro de 2020. A transição marca o início de um mandato de dois anos, durante o qual Rousseau liderará as reuniões do conselho e será porta-voz da maior aliança de companhias aéreas do mundo.

Em sua declaração ao assumir o cargo, Rousseau destacou o compromisso com a experiência do cliente e a visão de conectividade global. “Estou ansioso para trabalhar com o conselho nos próximos dois anos, dando continuidade ao nosso trabalho cujo foco é oferecer uma experiência perfeita ao cliente. Na Star Alliance, estamos comprometidos com a visão de um mundo conectado sem esforços, e convido todos os membros da nossa Aliança a se juntarem a mim para tornar essa visão uma realidade em 2025 e além”, afirmou.

O CEO da Star Alliance, Theo Panagiotoulias, também parabenizou Rousseau pela eleição e reforçou sua confiança no novo presidente. “É um prazer dar as boas-vindas a Michael Rousseau, um dos CEOs mais experientes do conselho, como novo presidente, e estou ansioso para trabalhar de perto com ele enquanto concretizamos a visão renovada da Aliança. Também expresso minha sincera gratidão a Scott Kirby por sua orientação e apoio à Star Alliance durante seus quatro anos bem-sucedidos de mandato”, disse Panagiotoulias.

Fundada em 1997, a Star Alliance é composta por 25 companhias aéreas, incluindo Lufthansa, Singapore Airlines, Turkish Airlines e Avianca, entre outras. Juntas, oferecem 17.500 voos diários para mais de 1.150 aeroportos em 189 países, formando a maior rede aérea global. A Aliança tem como objetivo integrar serviços e proporcionar uma experiência de viagem fluida aos passageiros.