A Serra Catarinense, tradicionalmente associada ao turismo de inverno, vem conquistando visitantes também no verão, especialmente durante as festas de fim de ano. O cenário tranquilo, combinado com o contato direto com a natureza, tem atraído turistas que preferem fugir do movimento das grandes cidades. Entre os destaques está o Rancho Otto, em Rancho Queimado, que oferece hospedagem de alto padrão com lareira, hidro e varanda, além de um café da manhã colonial com pães, tortas e cucas frescas.
Reginaldo Boeira, proprietário do Rancho Otto, destaca o aumento da procura por hospedagens na região durante o Natal e outras datas comemorativas. “A Serra Catarinense oferece uma rica diversidade de atrações durante o ano todo, mas há alguns anos era mais voltada ao turismo de inverno. Estamos percebendo a mudança de comportamento dos visitantes com aumento de público em outras estações, inclusive, agora no fim de ano”, comenta.
Além das acomodações sofisticadas, o Rancho Otto proporciona experiências como piqueniques, lounges de inverno e vistas panorâmicas das montanhas. As diárias para o Natal partem de R$ 700,00, com poucas vagas ainda disponíveis.
Rancho Queimado também é um ponto de partida para explorar a rica oferta de atrativos da Serra Catarinense, como o recém-inaugurado Mirante da Serra da Boa Vista, que oferece vistas deslumbrantes. Para os adeptos do ecoturismo, a região abriga o Parque Nacional de São Joaquim, em Urubici, com trilhas em meio a uma vegetação exuberante, e o Morro do Pique, em Governador Celso Ramos, ideal para atividades ao ar livre.
O Rancho Otto, adquirido por Reginaldo em 2021, reflete a visão empreendedora do empresário mineiro, que também atua no setor de construção civil e é autor do livro “Quando o sucesso é a única opção”. Sob sua gestão, a propriedade se consolidou como uma das principais opções de hospedagem na região, reforçando o potencial da Serra Catarinense como destino de turismo em todas as estações.
Agenda