O último ano se mostrou excepcional para o turismo de reuniões nas Bahamas, experimentando um aumento de 25% em relação aos níveis anteriores à pandemia. Com um número sem precedentes de mais de 8 milhões de visitantes, as viagens de incentivo, conferências e exposições representaram 40% do negócio turístico total das ilhas. O segmento MICE continua se destacando como um mercado de alto crescimento que traz muitos visitantes por evento.
Além disso, chegar às Bahamas não poderia ser mais fácil graças aos voos via Cidade do Panamá, ou em conexões através das principais cidades dos Estados Unidos, especialmente da Flórida, com opções via Miami, Orlando e Fort Lauderdale. Seja para participar de um pequeno evento corporativo, uma conferência para despertar o espírito criativo ou um exercício de formação de equipes que combine trabalho e uma escapada tropical, as ilhas das Bahamas podem ser transformadoras.
A capital, Nassau, conta com 29 empreendimentos hoteleiros que podem sediar seminários com uma capacidade total de 12 mil quartos. Entre os mais destacados estão os icônicos resorts Atlantis em Paradise Island e Baha Mar em Cable Beach, equipados com modernos centros de convenções projetados para eventos de qualquer tipo e tamanho.
Por sua vez, Grand Bahama Island e as Out Islands também estão abertas ao turismo de grupos e incentivos, graças a infraestruturas de alto nível em hospedagem e atividades. As Out Islands, em particular, se destacam pelo seu exclusivo conceito de “barefoot luxury”, oferecendo uma experiência autêntica e relaxada em harmonia com a natureza. Em conjunto, essas ilhas contam com uma capacidade adicional de 5.500 quartos, garantindo uma experiência única em um ambiente paradisíaco.
Para obter mais informações sobre turismo MICE, visite:
https://www.bahamas.com/groups-meetings-incentive-travel <https://www.bahamas.com/groups-meetings-incentive-travel>
Agenda