A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, maior feira de turismo de Portugal, passa a adotar uma nova identidade e nome: BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market. A 35ª edição do evento, promovida pela Fundação AIP, acontecerá entre 12 e 16 de março de 2025, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa.

Em comunicado oficial, a organização explica que a mudança reflete um alinhamento com as demandas do setor por um turismo mais qualificado, pautado em valores como sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social.

“A marca evolui agora para uma identidade verbal mais alinhada com o compromisso que se começa a fazer sentir em todo o setor com um turismo de melhor qualidade”, afirma o comunicado.

Além da renovação da identidade, a BTL busca reforçar seu posicionamento internacional, ampliando sua oferta tanto para o mercado B2B quanto para o B2C. Para Dália Palma, gestora-coordenadora do evento, a transformação destaca a relevância da feira no cenário europeu.

“A BTL reafirma o seu papel como um dos eventos de referência no panorama europeu, combinando uma oferta diversificada com um nível de qualidade que a diferencia e eleva no setor do turismo. É essa excelência que atrai, ano após ano, profissionais e visitantes de todo o mundo, com a ambição de continuar a promover experiências e oportunidades únicas tanto no mercado nacional como internacional”, destaca Palma.

A nova identidade visual e verbal da BTL foi desenvolvida pela Ivity Brand Corp, empresa liderada por Carlos Coelho. Segundo ele, a renovação busca traduzir a essência do turismo português e a conexão com tendências globais.

“A BTL é a marca onde Portugal se encontra com o melhor de Portugal e é onde Portugal se mostra ao mundo, naquela que é a indústria mais identitária do país”, afirma Coelho.