Thiago Barreto é o novo CEO do Grupo Bali Participações. Com foco na profissionalização e aceleração dos investimentos do grupo, o executivo assume o comando do grupo que detém o parque aquático Bali Park, com a maior praia artificial da América do Sul; o complexo hoteleiro em construção Bali Resorts; e o condomínio horizontal Quinta Ecopark. Com investimentos previstos de R$1,3 bilhão, o complexo turístico às margens do Lago Corumbá IV, em Goiás, deve se tornar em poucos anos em novo destino de turismo no país, a “Angra dos Reis do Cerrado”.

“O objetivo é focar na estruturação e profissionalização da gestão, experiência do cliente, crescimento sustentável, além de acelerar os investimentos dos empreendimentos do grupo, aproveitando o mercado de turismo super aquecido e as pessoas buscam cada vez mais conhecer novos lugares. Temos a maior, mais encantadora e imponente praia artificial da América do Sul, com diversas atrações para toda a família e com o resort no mesmo complexo, faremos da região o principal polo de turismo do segmento, além de ser um projeto de geração de empregos e oportunidades para os moradores e as empresas locais”, afirma Barreto

Anteriormente, o executivo liderou o projeto de estruturação, expansão e regulamentação da Adarco Proteção Veicular. Foi também, por 10 anos, responsável pelas operações da Bodytech no Centro-Oeste, Nordeste e Norte, consolidando, principalmente em Brasília, a marca da rede de academias premium.

A geração de empregos diretos e indiretos a partir dos empreendimentos do grupo desempenha um papel crucial na inclusão social e econômica da região. Somente com o Bali Park, que recebeu em 2023 cerca de 150 mil visitantes, são gerados mais de 100 empregos diretos e mais de 400 indiretos. Com a conclusão de todas as etapas do complexo turístico, a previsão é de mais de 1,2 mil postos de trabalho.

Com área sete vezes maior que o Lago Paranoá, em Brasília, a região de Corumbá IV tem despertado a atenção não só de turistas, mas, também, de empreendedores como a Bali Participações que viu a beleza e potencialidade das margens do lago como expressivo potencial turístico. O complexo Bali está situado em Luziânia. A cidade de Goiás que faz divisa com o Distrito Federal está localizada a 80 km do Aeroporto de Brasília, o terceiro mais movimentado do país, com mais de 13 milhões de passageiros recebidos em 2022.

Erguido em etapas, a primeira delas foi inaugurada em 2022 em uma área de 200 metros quadrados. O Bali Park, um parque aquático que oferece diversas atrações, marcou a finalização da primeira fase da construção do empreendimento com investimento de R$173 milhões. O Bali Resorts, um complexo hoteleiro com 480 apartamentos divididos em 10 blocos hoteleiros, inicia as obras dos dois primeiros blocos em 2025.

Com gestão da Livá Hotéis & Resorts, o Bali Resorts é afiliado à Resorts Condominiums International (RCI), presente em vários países, permitindo aos proprietários trocar férias por uma estadia em outros empreendimentos que também estão cadastrados no programa de sistema de intercâmbio de propriedade da empresa.