A Azul Cargo Express, divisão logística da Azul, encerra 2024 comemorando a abertura de 80 novas lojas, alcançando 340 unidades distribuídas por mais de 5.000 municípios no Brasil e no exterior. O número representa um crescimento de 200% em comparação ao ano anterior, consolidando a capilaridade da operação e ampliando a oferta de serviços logísticos.

A diversidade da frota de aeronaves da Azul, somada à malha aérea que cobre 160 destinos, possibilita à Azul Cargo soluções logísticas eficientes. Entre os serviços estão o transporte “porta-porta” para e-commerce, cargas críticas e mercadorias paletizadas. “Somente neste ano, quando a Azul Cargo completou 15 anos de operações, já transportamos 111,5 mil toneladas de diversos tipos de mercadoria. Para o ano que vem, pretendemos crescer nossa presença em mais 15%, alcançando a marca de 400 novos pontos”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Unidades estratégicas destacam-se no Brasil, como a loja de Holambra (SP), instalada no Veiling, maior centro comercial de flores do país. O ponto logístico, no formato de container, fortalece a logística da região e movimenta mercadorias com agilidade. “Em datas comemorativas, chegamos a entregar mais de 60 toneladas de flores”, ressaltou Izabel.

No Nordeste, a loja de Caicó (RN) também se destacou em faturamento, atendendo o polo industrial de bonés da região. “Oferecemos um serviço ágil e de qualidade para atender a esse crescente mercado, garantindo que os itens cheguem rapidamente aos seus milhares de destinos”, observou a diretora.

No cenário internacional, a Azul Cargo completa uma década de operação nos Estados Unidos, conectando o Brasil aos aeroportos de Fort Lauderdale (FLL) e Orlando (MCO). Desde 2014, foram transportadas mais de 115 mil toneladas de cargas entre os dois países. “Essa capilaridade é o que nos diferencia e reforça nosso compromisso em conectar mercados e atender às demandas dos Clientes com excelência”, concluiu Izabel Reis.