BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Azul amplia malha aérea na Bahia com novos voos regionais

A Azul Linhas Aéreas deu início, em janeiro de 2025, a novas operações na Bahia, reforçando sua presença no estado com três voos regionais conectando Salvador a Guanambi, Barreiras e Lençóis. A iniciativa, parte de uma parceria entre a companhia aérea, o Governo do Estado da Bahia e o Ministério do Turismo, também é acompanhada pelo lançamento de voos extras para o Carnaval, oferecendo 9 mil assentos adicionais para atender à alta demanda do período.

Os novos voos para o interior baiano marcam uma expansão significativa da malha aérea estadual, ampliando as opções de transporte para além dos tradicionais destinos de Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro. As rotas são operadas por aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros, e seguem cronogramas estratégicos para atender às regiões Sudoeste, Oeste e Chapada Diamantina.

Conexões estratégicas e impacto econômico

Com investimentos de R$ 350 milhões na modernização de aeroportos e aeródromos, o Governo da Bahia tem trabalhado para fomentar a conectividade regional. “A conectividade aérea é fundamental para o turismo, especialmente em um estado com dimensões como as da Bahia. Estamos garantindo infraestrutura adequada para ampliar a malha aérea e fortalecer o turismo e os negócios regionais”, destaca Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia.

Os voos entre Salvador e Guanambi operam às segundas e sextas-feiras, enquanto as conexões com Lençóis ocorrem às quintas e domingos. Já a rota Salvador-Barreiras oferece frequência diária, ampliando a acessibilidade e a integração do estado.

Para o prefeito de Guanambi, Tinal Azevedo, a iniciativa traz benefícios diretos para a economia local. “Esse voo abre possibilidades para toda a região, atraindo investidores e fortalecendo o acesso à saúde e aos negócios”, avalia.

Carnaval e potencial turístico

Com a venda de voos extras para o Carnaval, a Azul consolida Salvador como um dos principais destinos turísticos do Brasil durante o verão. Segundo César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da companhia, a expansão da malha aérea reforça o compromisso de conectar pessoas e fomentar o desenvolvimento regional.

O Aeroporto Internacional de Salvador, gerido pela Vinci Airports, também projeta resultados positivos. Segundo Julio Ribas, CEO da Vinci no Brasil, os voos regionais são estratégicos para impulsionar o fluxo de passageiros e fortalecer a malha aérea nacional e internacional da capital baiana.

Bahia em destaque no turismo nacional

De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia, o estado apresentou um crescimento de 7,3% nas atividades turísticas entre janeiro e outubro de 2024, consolidando-se como o terceiro maior destino turístico do Brasil e o líder no turismo internacional do Nordeste.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Novotel Recife Marina completa primeiro ano...

Hotel comemora primeiro ano com 60 mil quartos vendidos, fortalecimento do público corporativo e aposta no lazer regional como diferencial estratégico

Travel Next Minas projeta crescimento de...

Com expectativa de mais de 7 mil participantes, feira supera números de 2024 já no primeiro dia e reforça protagonismo de Minas Gerais

MSC aposta no Caribe sem Visto...

Roteiro Caribe sem Visto da MSC oferece férias completas no MSC Virtuosa, com embarque na Martinica, sem burocracia e em até 12x sem juros

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS