São Paulo (SP) – Nesta quarta-feira (08), o São Paulo Convention & Visitors Bureau organizou o evento “Em Dia com a Agenda de Eventos do Estado de São Paulo” e marcou a abertura oficial do Circuito São Paulo de Cores 2025. Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, liderou a apresentação do projeto, que busca promover o turismo LGBT+ em São Paulo com ações que vão além da atração de visitantes, incluindo capacitação, diversidade e inclusão no setor.

O Circuito São Paulo de Cores é uma expansão do modelo iniciado no Rio de Janeiro em 2001 e, em 2024, contou com a participação de 28 empresas na capital paulista. Para 2025, o projeto terá abrangência estadual, incluindo associados da Câmara LGBT+ e do Visite São Paulo. “Nosso objetivo é atrair mais turistas durante o mês do orgulho LGBT+, mas, acima de tudo, deixar um legado de treinamento e capacitação que possibilite um acolhimento genuíno e inclusivo em todo o estado de São Paulo”, destacou Gomes.

Uma das iniciativas do projeto inclui a entrega de azulejos e displays com QR Codes, que identificam estabelecimentos participantes e detalham os benefícios oferecidos, como descontos, brindes ou experiências especiais. A criação do azulejo deste ano é assinada pela multiartista e jornalista Fábia Fuzeti, destacando elementos como a diversidade e o acolhimento.

O calendário do Circuito São Paulo de Cores 2025 já está definido. A adesão das empresas vai até abril, com capacitações e treinamentos programados até maio. O circuito acontece ao longo de todo o mês de junho, com eventos e ações de parceiros como hotéis, museus e restaurantes, que prometem criar um ambiente festivo e inclusivo para turistas e moradores.

Encerrando sua fala, Gomes reforçou a importância de iniciativas que promovam a inclusão no turismo: “Tratar todos de forma igual significa reconhecer e atender as diferenças. Precisamos construir um estado acolhedor, onde todos possam se sentir respeitados e felizes”.