O Brasil se prepara para receber, entre os dias 16 e 22 de junho de 2025, o GAMMA World Championship, evento mundial de MMA organizado pela Gamma Global Association. A competição acontecerá no Wet’n Wild, em Itupeva (SP), localizada a cerca de 65 km de São Paulo, e contará com a participação de aproximadamente 1.200 atletas de mais de 110 países.

A oficialização do Brasil como sede ocorreu no final de dezembro de 2024, durante o encerramento do GAMMA World Championship na Indonésia, realizado na Dewa Arena.

Na ocasião, estiveram presentes Bruno Omori, presidente do Comitê Organizador Local (COL); Alexander Engelhardt, presidente da GAMMA; e a Coronel Helena Reis, secretária de Esportes de São Paulo.

Durante a visita técnica na Indonésia, os executivos também se reuniram com Tommy Paulus Hermawaw, presidente da Confederação de MMA da Indonésia e diretor do JHL Group.

O encontro abordou parcerias e investimentos entre Brasil e Indonésia em áreas como turismo, esportes e hotelaria.

Bruno Omori destacou a relevância econômica do evento para São Paulo, especialmente para setores como turismo, agências de viagem, hotelaria e serviços diversos.

“Com as transmissões online, ao vivo na TV e outros canais de comunicação pretendemos impactar mais de 200 milhões de pessoas em todo planeta”, explicou Omori.

Já a Coronel Helena Reis ressaltou: “receber o Mundial de MMA será uma oportunidade estratégica para o Brasil, além de representar um grande desafio para o Estado.”

Os organizadores esperam atrair um público de 100 mil pessoas ao evento, além de alcançar milhões de pessoas globalmente por meio de transmissões online e televisivas.

O evento contempla uma programação que irá além do mundial de MMA, acrescentou o dirigente. ”Teremos simultaneamente a realização do Congresso Mundial de Esportes, a Feira Expo MMA, o Festival de Pesca Esportiva; pool parties no parque aquático do Wet’n Wild e shows musicais, entre outros atrativos da extensa agenda de atividades”, finalizou o executivo.