A Gol anunciou mudanças no serviço de bordo para voos domésticos em 2025. Em rotas com duração de até uma hora, exceto na Ponte Aérea Rio–São Paulo, os passageiros terão acesso apenas à água, oferecida sob demanda e sem gelo. A distribuição será feita manualmente ou com bandejas, e o uso de carrinhos estará proibido.
Em casos de emergência, a companhia disponibilizará pacotes de gelo e sachês de açúcar. No entanto, snacks só serão oferecidos em situações médicas, mesmo que estejam disponíveis no voo.
Para trajetos com mais de uma hora, incluindo a Ponte Aérea, o serviço continuará reduzido, oferecendo uma opção única de snack, água, refrigerantes e café. As opções de snacks serão segmentadas por horário: itens doces serão servidos até 11h59 e salgados, a partir das 12h. Pedidos adicionais poderão ser atendidos, desde que haja disponibilidade.
Os vos mais longos mantêm o serviço de bordo, com cookies Tortuguita, biscoito recheado Tortuguita, snack Piraquê ou chips de batata doce. De bebidas, o passageiro pode escolher água, café e refrigerante (Coca-Cola normal ou zero e Fanta Guaraná).
As tripulações foram orientadas a informar os passageiros sobre as mudanças, esclarecendo que a atualização do serviço entrou em vigor neste ano e que dúvidas devem ser encaminhadas aos canais oficiais de atendimento ao cliente.
Segundo o site especializado Aeroin, a companhia realizará testes e monitoramento para avaliar os impactos da mudança na experiência dos passageiros e no consumo de itens a bordo. A suspensão do serviço nos voos curtos, que reduz os custos da companhia, foi divulgada no site da Gol.
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