A ICH Administração de Hotéis fechou 2024 comemorando resultados positivos, mesmo diante de adversidades como as enchentes no Rio Grande do Sul, que impactaram o turismo local e levaram ao fechamento temporário do Aeroporto Salgado Filho. O desempenho do grupo reflete a recuperação do setor hoteleiro, alinhado aos indicadores divulgados pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que apontaram crescimento em ocupação, diária média e Revpar entre janeiro e agosto do último ano.
Com quase 50 hotéis em operação, a ICH registrou alta de 6,24% no Revpar, impulsionada principalmente pelo aumento de 8,68% na diária média. Esse avanço, conforme destacou o CEO Alexandre Gehlen, foi motivado por grandes eventos realizados no eixo Rio-São Paulo, como o Rock in Rio e o G20. Gehlen celebrou os números, mas alertou: “O aumento da diária média deve ser sim celebrado, mas requer cautela em sua análise porque, apesar do indicador mostrar um número de crescimento expressivo, ainda está aquém da indexação da inflação. Podemos celebrar, mas estamos resgatando nossas margens.”
Destaques individuais incluíram o Yoo2 Rio e o Intercity Porto Maravilha, que alcançaram taxas de ocupação de 62,26% e 71,90%, respectivamente, representando um crescimento significativo em relação a 2023. Além disso, a ICH realizou reformas em unidades estratégicas como Intercity Paulista e Intercity Salvador, revitalizando lobbies, restaurantes e áreas de eventos.
Para coroar o ano, a campanha “Faz bem viajar RS” e o projeto de estratégias do Intercity BH Expo garantiram à ICH o 1º lugar no HSMAI Awards 2024 nas categorias Marketing Digital e Revenue Management. A premiação reconhece iniciativas inovadoras no turismo, destacando a capacidade do grupo em adaptar-se e liderar no mercado.
Agenda