Durante o evento “Em Dia com a Agenda de Eventos do Estado de São Paulo”, organizado nesta quarta-feira (08) pela São Paulo Convention & Visitors Bureau, Fernanda Ascar, diretora de Turismo da SPTuris, apresentou o calendário estratégico de eventos para 2025. A previsão é de 64 eventos, com destaque para 29 feiras de negócios. “Hoje, temos uma Secretaria Municipal de Turismo que define as políticas para a cidade, enquanto a SPTuris atua como braço direito na execução dessas diretrizes. Produzimos mais de dois mil eventos por ano, alinhados às políticas de turismo”, afirmou Fernanda Ascar.

Fato interessante é que no calendário apresentado no evento, aparece um jogo da National Football League (NFL), no mês de setembro, sem data e local divulgados. Ainda não houve oficialização da liga sobre uma nova partida em São Paulo ou no Brasil, mas tanto a SPTuris quanto executivos da NFL mantêm a expectativa de que o evento aconteça.

Em setembro de 2024, São Paulo recebeu o primeiro jogo de futebol americano na América do Sul, com Eagles e Green Bay Packers na Neo Química Arena. O evento foi considerado um sucesso. Segundo a Embratur, houve um aumento de 133% nos bilhetes emitidos dos Estados Unidos, além de visitantes de países como Portugal, Canadá, Chile e Reino Unido. O relatório da NFL apontou que o jogo gerou 61,9 milhões de dólares (cerca de R$ 337,7 milhões), superando a expectativa inicial de 60 milhões de dólares (R$ 327,4 milhões). Mais de 12 mil pessoas trabalharam no evento, e o gasto médio por visitante foi de R$ 3,3 mil.

O calendário da SPTuris também inclui eventos consolidados pela cidade como o Lollapalooza, de 28 a 30 de março; a Virada Cultural, em maio; a Parada do Orgulho LGBT+ no dia 22 de junho; e o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, de 07 a 09 de novembro.