A Latam encerrou 2024 com 34,8 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil, superando em 5,6% o número de viajantes de 2023, quando registrou 33 milhões de embarques. O resultado reflete o crescimento contínuo da companhia, que vem expandindo suas operações de forma sustentável desde a pandemia, conforme apontam os dados mais recentes da empresa.
“Os resultados de 2024 comprovam que a LATAM continua no caminho certo em seu compromisso de fazer com que mais brasileiros voem de avião. Encerramos o ano na liderança do mercado nacional, com maior oferta de assentos, crescimento e modernização de frota, mais rotas internacionais e foco em eficiência operacional”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
O mercado doméstico foi impulsionado por um aumento de 9% na demanda de passageiros, medida em RPK (passageiros-quilômetros transportados), e por um incremento de 7% na oferta de assentos, em comparação com o ano anterior.
Expansão internacional e novos marcos
No segmento internacional, a Latam reforçou sua liderança no transporte de turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos estrangeiros e 23% de participação nesse mercado, segundo dados da ANAC. Durante o ano, a empresa inaugurou três rotas para o Chile e celebrou o primeiro aniversário da Joint Venture com a Delta Air Lines, que resultou em 58% de crescimento na oferta de assentos entre Brasil e América do Norte.
Com a inclusão de 25 novas aeronaves desde 2023, a Latam ampliou em 1,6 milhão o número de assentos disponíveis no Brasil, operando a maior malha aérea de sua história, com voos para mais de 50 aeroportos nacionais.
Agenda