De 23 de janeiro a 16 de fevereiro de 2025, Jundiaí, conhecida como a Terra da Uva, recebe a 40ª edição da tradicional Festa da Uva. O evento, que celebra 91 anos de história, deve atrair 300 mil visitantes de todo o Brasil e do exterior. Realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a festividade combina atrações culturais, gastronômicas e musicais para públicos de todas as idades.

“A Festa da Uva é uma oportunidade única de mostrar Jundiaí para o Brasil e o mundo. Este ano, esperamos superar os números anteriores com uma programação ainda mais receptiva”, destaca Marcela Moro, secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí.

Com 50 mil metros quadrados, o Parque da Uva contará com 220 expositores distribuídos em três pavilhões e seis galpões. Mais de 1.100 artistas se apresentarão em cinco palcos, e os visitantes poderão participar de 20 workshops, harmonizações e da icônica pisa da uva, realizada aos sábados e domingos.

Experiências exclusivas e atrações gastronômicas
A 11ª Expo Vinhos, realizada durante o evento, reúne produtores locais com degustações de vinhos e espumantes. Basta adquirir uma taça para explorar a variedade de rótulos disponíveis. A praça de alimentação, com capacidade para cinco mil pessoas, oferece mais de 100 pratos típicos, incluindo brigadeiros, bolos e até cervejas artesanais à base de uva.

Pet friendly e acessibilidade
A Festa da Uva é inclusiva e pet friendly, oferecendo um parque exclusivo para animais de estimação. Para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, há transporte em carrinhos elétricos e atendimento especializado, garantindo conforto e acessibilidade.

Agricultura em números
Jundiaí, berço da uva Niagara Rosada, é referência nacional na produção agrícola, com 52% do território dedicado ao cultivo. São 900 propriedades agrícolas que produzem uvas, vinhos e outros derivados consumidos em todo o país.