A Rede Fioreze, referência em hospitalidade pet friendly, anunciou a continuidade e ampliação de sua ação social voltada para a causa animal. A partir de 2025, a iniciativa que começou entre agosto e dezembro de 2024 será permanente, com 20% da taxa pet friendly arrecadada nos cinco empreendimentos do grupo sendo destinada a ONGs de proteção animal.

Na campanha piloto, a ONG “Amor Sem Raça”, localizada em Canela, recebeu R$ 4.500, utilizados para custear castrações e consultas veterinárias de animais resgatados. Para o próximo ano, a rede planeja beneficiar um número maior de entidades, incluindo aquelas especializadas exclusivamente em cães ou gatos.

“Vamos incluir ONG´s que só atendem gatinhos, instituições que atendem somente cães, além de continuar com a parceria com a ‘Amor Sem Raça’. Mas, sempre buscando beneficiar ONGs que estejam precisando mais”, afirmou Matheus Fioreze, gerente comercial da rede de hotéis.

A aceitação da iniciativa por parte dos hóspedes foi destacada por Fioreze. “Sentimos que os nossos hóspedes tinham um gosto em pagar a taxa pet friendly, principalmente por saber que o dinheiro seria revertido para a ONG, ajudando cãezinhos e gatinhos em situação de vulnerabilidade.”

Os hotéis participantes da ação incluem o Fioreze Quero-Quero, reconhecido como o “Melhor hotel pet friendly do mundo” pelo TripAdvisor, além dos Chalés Fioreze e Fioreze Origem. Nestes empreendimentos, a taxa pet friendly diária é de R$ 80, válida para pets de pequeno porte. Os hóspedes podem também fazer doações voluntárias no Fioreze Primo, Fioreze Centro e Hotel Cabanas Tio Müller.