BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Latam apresenta cardápio internacional com chefs do Brasil e Chile

A Latam anunciou seu mais recente cardápio para voos internacionais de longa duração com origem no Brasil, que estará disponível a partir de 1º de fevereiro de 2025. Desenvolvido pela chef brasileira Nara Amaral e pela chilena Lorna Muñoz, o menu será servido nas cabines Premium Business e Economy em voos com mais de sete horas de duração. A iniciativa integra o programa “Sabor à Brasileira”, que valoriza a diversidade gastronômica da América Latina.

Segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam, o novo menu reforça a conexão entre os dois maiores mercados da companhia: Brasil e Chile. “Brasil e Chile são fundamentais para nossa consolidação como o maior grupo aéreo da América Latina. Estamos muito felizes em contar com o talento das chefs Nara e Lorna para representar a riqueza gastronômica dos dois países e contribuir com a nossa missão de elevar a experiência de cada passageiro”, afirmou.

Cardápio com inspiração regional

A nova proposta traz peixes e frutos do mar como protagonistas, em pratos que exaltam as tradições e ingredientes das duas nações. A entrada consiste em quinoa com frutos do mar e palmito. Como prato principal, os passageiros poderão degustar a “Festa de Maré”, que combina peixe do dia, moqueca de castanha de caju, farofa e arroz de coco. Para encerrar, a sobremesa “Bruxo de Chiloé” apresenta uma combinação de mazamorra, purê caramelizado de maçã, creme de baunilha e merengue.

Essa abordagem faz parte da estratégia da Latam para integrar diversidade, inclusão e regionalismo às suas operações. O programa “Sabor à Brasileira” destaca pratos assinados por chefs de diferentes regiões do Brasil em colaboração com profissionais de outros países sul-americanos. Desde sua reformulação em 2024, chefs como Débora Shornik, Manuelle Ferraz e Ariani Malouf já deixaram sua marca no cardápio da companhia.

Perfis das chefs

Nara Amaral, natural de Ipiaú (BA), traz em sua bagagem a valorização da culinária regional com toques contemporâneos. Proprietária do Provisório Bar e do Di Janela Gastronomia, em Salvador, a chef reflete em seus pratos a autenticidade do Nordeste brasileiro.

Do lado chileno, Lorna Muñoz lidera o restaurante Travesía, em Chiloé, onde utiliza ingredientes locais para traduzir a biodiversidade e as influências indígenas da região. A colaboração entre as duas profissionais enriquece a experiência gastronômica dos passageiros da Latam, consolidando a integração cultural promovida pela companhia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Falhas na configuração de voo são...

Investigadores apontam que flaps e trem de pouso podem ter comprometido decolagem do Boeing 787 Dreamliner, que matou 241 pessoas na Índia

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Campos do Jordão espera 400 mil...

Com temperaturas baixas, gastronomia requintada e programação variada, cidade marca início da alta temporada de inverno

MTur e TV Brasil lançam projeto...

Iniciativa valoriza o São João como motor do turismo e da cultura popular em diversas regiões do Brasil

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS