A partir desta segunda-feira (20), a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) cumpre agenda oficial de uma semana em Madri, capital da Espanha. O órgão realiza capacitação sobre destinos baianos, voltada para operadores e agentes de viagens espanhóis, expõe na Feira Internacional de Turismo (Fitur) e promove rodadas de negócios com redes hoteleiras e companhias aéreas da Europa. A pasta ainda participa de um encontro na Embaixada do Brasil sobre investimentos em infraestrutura turística no território brasileiro.
Na Fitur, um dos maiores eventos de turismo do mundo, que acontece de quarta-feira (22) a domingo (26), na Espanha, no espaço Ifema, a Setur-BA irá divulgar experiências únicas oferecidas nas 13 zonas turísticas da Bahia, com a distribuição de produtos típicos e a participação da tradicional baiana. Este ano, o Brasil é o país homenageado na feira, que tem expectativa de receber mais de 250 mil pessoas, entre profissionais do setor e público visitante.
“Estaremos em Madri com a responsabilidade de representar o destino que lidera o turismo brasileiro, mostrando que a Bahia ainda pode avançar muito mais na atração de visitantes estrangeiros. Começaremos pela Espanha um intenso trabalho de capacitação, promoção e prospecção de negócios, que vai acontecer durante todo o ano, em diversas regiões do mundo”, explica Maurício Bacelar, titular da Setur-BA.
Agenda