A Azul começou a vender, no dia 14 de janeiro, passagens para a nova rota Curitiba (PR) / Guarapuava (PR). As operações começam no dia 10 de março, com as aeronaves ATR, que tem capacidade para 70 clientes. Vão ser quatro voos semanais, sempre às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos. Os aviões decolam de Curitiba, às 13h e pousam em Guarapuava, às 14h15. Os retornos acontecem às 14h55, com as chegadas previstas para as 16h.

“A Azul está fortalecendo a conectividade regional no Paraná. Curitiba, como a capital do estado, é um polo econômico e logístico, com grande relevância no comércio, indústria e turismo. Guarapuava, por sua vez, é uma cidade do interior paranaense com importante vocação agrícola, além de ser um centro regional de serviços e comércio. A ligação direta entre essas duas cidades vai facilitar a movimentação de pessoas e mercadorias, impulsionando o comércio e o turismo entre o interior e a capital do estado do Paraná”, explica Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

Atualmente, a Azul tem 18 destinos saindo de Curitiba. São atendidas cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Uruguaiana (RS), Maringá (PR), além de se conectar também com Campinas e Belo Horizonte (MG), o primeiro e segundo, respectivamente, centros de conexões da Azul. Em Campinas, o cliente pode encontrar 160 destinos diários nacionais e internacionais. Já a partir da capital mineira, são mais de 61 destinos tanto no Brasil quanto no exterior. Vale dizer que a companhia adicionou 7 mil assentos extras para a Flórida em fevereiro e março. além de reforçar voos para Fortaleza no Carnaval 2025 e lançar 136 voos extras de madrugada para o Carnaval.

Recentemente, o Procon-SP solicitou esclarecimentos à Azul e à Abra sobre possível fusão com a Gol, que promete formar a maior companhia aérea do país.