O grupo Latam e a Aerolíneas Argentinas oficializaram nesta semana um acordo de codeshare que promete fortalecer a conectividade dentro da América do Sul. O novo acordo, que inclui as filiais do grupo Latam no Brasil, Colômbia e Peru, permite que as companhias vendam passagens para voos domésticos entre si, desde que os passageiros estejam em conexão com voos internacionais. As passagens já estão disponíveis para viagens a partir de 1º de fevereiro, com exceção das operações no Peru, que dependem de aprovação governamental e terão início em 1º de abril.
Com o codeshare, os clientes ganham acesso a mais de 100 destinos, ampliando as possibilidades de conexão. Um exemplo prático é a possibilidade de voar de São Paulo a Bariloche, combinando um voo Latam Brasil até o Aeroparque, em Buenos Aires, com uma conexão operada pela Aerolíneas Argentinas. Da mesma forma, passageiros podem viajar de Buenos Aires a Cusco com um voo Aerolíneas até Lima e, em seguida, um voo Latam Peru. A expansão do acordo para as filiais do grupo Latam no Equador e Paraguai será anunciada futuramente.
A parceria também beneficia os programas de fidelidade Latam Pass e Aerolíneas Plus. A partir de fevereiro, os membros poderão acumular pontos em voos de ambas as companhias, independentemente de serem voos em codeshare. No entanto, o resgate de pontos ainda não está disponível e será comunicado em breve. Os programas oferecem vantagens exclusivas para passageiros frequentes, como o acúmulo de pontos e milhas que podem ser trocados por voos, produtos e serviços.
Com esse acordo, Latam e Aerolíneas Argentinas reforçam sua atuação estratégica na América do Sul, melhorando a conectividade e ampliando benefícios para passageiros frequentes, consolidando sua posição como players relevantes no mercado aéreo regional.
Agenda