A Sita firmou uma parceria com a Palo Alto Networks para oferecer proteção abrangente de segurança cibernética para aplicativos aeroportuários de missão crítica. Essa colaboração representa um marco importante com a inserção das plataformas de segurança virtual baseadas em IA, da Palo Alto Networks, no portfólio de CyberSecurity da Sita.
A Sita fornecerá o gerenciamento e a operação a partir de seu CyberSOC. A solução protegerá o acesso de locais remotos, o mobile workforce e os equipamentos do aeroporto, nos postos de check-in, quiosques de autoatendimento, tablets, smartphones e scanners de bagagem. Com isso, a tecnologia permitirá um fluxo contínuo de passageiros e, ao mesmo tempo, evitará paralisações e reduzirá os tempos de resposta, já que a eficiência das operações é uma prioridade fundamental.
A parceria se concentrará no fornecimento de soluções avançadas de segurança cibernética – incluindo Palo Alto Networks Next Generation Firewalls (NGFW), Prisma SD-WAN Instant-On Network (ION) Devices e Palo Alto Networks Prisma Access – para proporcionar segurança de rede abrangente, conectividade e proteção baseada em nuvem, todos gerenciados pela Sita.
Essa inovação, denominada Sita Managed Security Service Edge (SSE), consiste em soluções da Palo Alto Networks e oferece um conjunto completo de serviços de segurança de rede (como Secure Web Gateways, detecção de intrusão, inteligência de ameaças, antivírus de última geração ou WildFire, proteção de DNS, descriptografia SSL e prevenção de perda de dados), todos fornecidos de forma transparente, a partir da plataforma de nuvem da empresa.
Como um subconjunto especializado dentro da estrutura Secure Access Service Edge (SASE) da Sita, o SSE oferece medidas de segurança robustas e inovadoras, líderes globais, para proteger a infraestrutura digital, e implementa o tipo de proteção avançada exigida por todos os CISOs e autoridades de conformidade, incluindo o Instituto Nacional de Normas e Tecnologia (NIST, sigla em inglês) e a ISO 27000.
“A necessidade de proteger aplicativos digitais e vitais no setor de transportes nunca foi tão urgente, dada a ameaça em constante evolução dos ataques cibernéticos”, afirma Martin Smillie, vice-presidente sênior de Comunicações e Intercâmbio de Dados (CDE) da Sita. “Esse acordo oferece proteção de segurança cibernética líder do setor para nossos aeroportos, nossas companhias aéreas e outros clientes em áreas de missão crítica de suas operações. Gerenciado pela SITA CyberSOC, a solução combina a melhor proteção de aplicativos e endpoints nativos da nuvem com a tecnologia de IA da Palo Alto Networks, otimizando e preparando o futuro para combater ameaças virtuais”, complementa.
“A Sita tem fornecido respostas inovadoras para comunicações e troca de dados para o setor aéreo nos últimos 75 anos e agora também está expandindo para outras áreas de transporte. Essa parceria dará início a uma transformação da segurança cibernética no setor de transporte aéreo, ajudando a garantir que os sistemas críticos sejam protegidos com as mais avançadas plataformas de segurança virtual disponíveis (plataformização). Além disso, a tecnologia promoverá um ambiente mais seguro e eficiente para viagens aéreas em todo o mundo”, destaca Patricia Murphy, vice-presidente de Ecossistemas EMEA e Latam da Palo Alto Networks.
A Palo Alto Networks fornecerá a atual e a próxima geração de proteção e software de segurança cibernética para a Sita Secure Service Edge em áreas de missão crítica da aviação e outras relacionadas ao transporte.
A empresa utiliza seu sistema de IA proprietário, Precision AI, para detectar e superar possíveis ameaças cibernéticas, fornecendo segurança virtual de última geração a milhares de clientes ao redor do mundo em todos os setores da indústria. Suas melhores plataformas e serviços são apoiados por inteligência de ameaças de ponta e automação de última geração.
Agenda