BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,68

Visit Rio aposta em novos segmentos turí­sticos na Fitur

Com números recordes de visitantes internacionais em 2024, o Rio de Janeiro (RJ) consolida sua posição como um dos principais destinos globais de lazer e negócios na 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada de 22 a 26 de janeiro em Madri, na Espanha. A equipe do Visit Rio participa do evento com o objetivo de divulgar os principais atrativos turísticos da cidade, fortalecer sua imagem no cenário internacional e apresentar novidades, como a diversificação de segmentos turísticos e a ampliação do alcance do portal oficial.

Entre essas iniciativas, ganha destaque a aposta em novos segmentos turísticos, com foco na gastronomia e na moda, setores que vêm ganhando cada vez mais relevância na estratégia de expansão turística do Rio. Outro diferencial que será apresentado pelo Visit Rio na Fitur é a ampliação do alcance do portal oficial da fundação. Agora, além de estar disponível em diversos idiomas, a plataforma conta com uma versão em mandarim.

“Queremos aproveitar essa oportunidade para fortalecer a marca Visit Rio e mostrar todo o potencial turístico do nosso destino, especialmente em um momento que antecede o Carnaval. Além disso, nossa presença na Fitur é estratégica para promover os serviços oferecidos pelos nossos mantenedores e parceiros, que desempenham um papel essencial na experiência dos visitantes. A ampliação da nossa plataforma é um passo importante para alcançar novos públicos, assim como a aposta na diversificação de segmentos em que o Rio se destaca cada vez mais, como evidenciado pelo recente reconhecimento no prêmio 50 Best”, destacou Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

A presença em eventos como a Fitur também é determinante para consolidar o crescimento do turismo internacional na cidade. Em 2024, o Rio registrou um aumento de 26,8% na chegada de turistas estrangeiros, totalizando mais de 1,5 milhão de visitantes internacionais – um salto significativo em comparação aos 1,192 milhão de 2023. A Espanha, país anfitrião da feira, contribuiu com 19,7 mil turistas no ano passado.

Este ano, o Brasil será homenageado na Fitur e participa pela primeira vez como parceiro oficial do evento, o que reforça a posição do país de potência no turismo global. “Quando o Brasil ganha, o Rio ganha junto. Sabemos que nossa cidade é a porta de entrada e o principal cartão-postal do país. Isso significa que promover o Rio é também impulsionar o Brasil no cenário turístico internacional”, concluiu Werner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS