São Paulo (SP) – Nesta terça-feira (28), a Onfly promoveu a Onfly Partner Day, em São Paulo, para apresentar os resultados de 2024 e as novidades para 2025. As apresentações foram feitas por Mazinho Martins, um dos fundadores Onfly, Peterson Prado, vice-presidente Comercial e de Estratégia Onfly e Marcus Nunes, head de Sourcing e Luiz Henrique Mantovani, coordenador de melhoria contínua.

“O que queremos propor para vocês aqui é que não nos vejam como uma agência normal. Enxerguem-nos como uma possibilidade de servir o produto de vocês. Enquanto nos enxergarem como uma agência comum, conectada a uma OBT tradicional, não conseguiremos alcançar grandes evoluções”, falou Martins.

Foram expostas as expectativas de crescimento, a Onfly tem o objetivo de chegar em R$5 bilhões de Volume Bruto de Mercadorias (GMV) em 2028, saltando dos atuais R$900 milhões e com crescimento de 12 vezes nos próximos cinco anos. A Onfly Corporate prevê um aumento de 138% do GMV para 2025, passando de 207 milhões para 493 milhões e com objetivo de chegar em R$2 bilhões em 2028.

Mazinho Martins explicou sobre o aplicativo Onfly, que é um software de tecnologia própria da Onfly de controle para as viagens corporativas, desde a compra da passagem aérea, reserva do hotel, locação de carro e gestão da viagem corporativa, com um cartão dedicado e saldo no aplicativo. O objetivo é investir R$35 milhões de desenvolvimento de tecnologia, em 2024, foram mais de R$20 milhões investidos.

Marcus Nunes explicou outras tecnologias da travel tech. Luna é uma porta de entrada para conexões com hotéis, companhia aéreas, automóveis, ônibus e seguro-viagem. Belchior é uma tecnologia para conectar o cliente com hotéis que não estão hospedados em sites, que estão offline, ou seja, não estão disponíveis em nenhum site da internet.

Nunes explicou na prática como funciona a compra de uma passagem aérea, a diferença da Onfly é que ela busca consolidadores e não apenas nas companhias aéreas, dando mais oportunidade de o cliente encontrar um preço melhor. O mesmo acontece com as reservas do hotel, mas nesse caso a Onfly também pode fazer a “conexão direta” com o hotel, que oferece mais soluções de pagamento.

Luis Henrique Mantovani falou sobre o aplicativo Notifly, que ainda em fase de teste, é um aplicativo da Onfly que envia notificações sobre a situação do voo, confirmação, alteração de portão e de horário ou até cancelamento. O software vai enviar os dados dos voos junto com o status da viagem.

A empresa também possui o Serviço de Atendimento Vip, com um atendimento mais humano, dupla confirmação de reservas, mimos como chocolates ou cervejas nos hotéis e atendimento personalizado com atenção nos detalhes para os clientes.

A Onfly cresceu e foram criadas marcas para atender outros públicos. Onfly Corporate, Onfly.MX e Onhappy. “A Onfly cresceu e alcançou um horizonte diferente. Começamos a identificar oportunidades de negócio, principalmente em novos ciclos dentro de uma única Onfly. A empresa nasceu para atender o S&B, abrangendo pequenos, médios e grandes negócios. Agora temos o um Fly Corporate. Também temos o Onhappy, nossa plataforma de benefícios. É como um modelo B2B B2E, ou seja, business to business to employee, onde o conteúdo chega diretamente ao empregado da empresa cliente, oferecendo benefícios ao colaborador”, explicou Prado

A Onfly agora é dedicada para empresas pequenas, médias e grandes com menos de R$4 milhões de GMV e a Onfly Corporate para empresas acima de R$4 milhões.

“Aqui temos uma BU, um business unit exclusiva para o cliente. Qual é o corte que usamos? A faixa que chamamos de “gaza”, vamos dizer assim. Clientes com mais de R$300 mil de GMV mensal já são considerados corporativos, ou seja, OnFly Corporate. Além disso, precisam ter mais de 1,5 mil funcionários e acordos com fornecedores. Esses clientes são atendidos dentro dessa unidade de negócio”, finalizou Prado.