Segundo levantamento da Onfly, uma das maiores travel tech B2B da América Latina, de janeiro até o dia 1º de dezembro de 2024 haviam sido emitidos 8.719 bilhetes utilizando créditos de passagens aéreas não voadas. Este dado refere-se a empresas clientes da Onfly que realizaram a compra de uma passagem para funcionários que fariam uma viagem a trabalho, mas por algum motivo tiveram seus compromissos alterados as viagens canceladas. Este volume representa um total de mais de R$12,6 milhões que poderiam ser perdidos pelas empresas, mas foram reaproveitados para novas viagens corporativas.

Esse valor recuperado foi possível graças à tecnologia de gestão de viagens, que facilita a gestão e o uso desses créditos de passagens canceladas. Esses créditos não são gerados automaticamente sempre que um passageiro não voa ou tem seu voo cancelado.

O crédito de bilhetes não voados é gerado a partir da solicitação de cancelamento feita pelo usuário, que, ao optar por utilizar o crédito conforme as regras da tarifa, consegue visualizar e acessar o valor na plataforma da Onfly. Essa funcionalidade proporciona mais controle e otimização para as empresas no gerenciamento de suas viagens corporativas, já que os bilhetes não voados têm regras de utilização, como prazo pré-determinado pelas companhias aéreas.