A Bvlgari Hotels & Resorts revelou seu mais novo empreendimento: o Bvlgari Resort & Mansions Cave Cay, localizado em uma ilha privativa nas Bahamas. Com inauguração prevista para 2029, a propriedade faz parte do plano de expansão da marca, que também inclui projetos nas Maldivas, Miami Beach e Bodrum entre 2026 e 2027.
Com essa nova adição, a coleção Bvlgari Hotels & Resorts passa a contar com treze propriedades, espalhadas por destinos como Milão, Londres, Bali, Dubai, Xangai, Pequim, Paris, Tóquio e Roma. O resort será composto por 64 suítes de luxo e vilas à beira-mar, além de 48 mansões e propriedades privadas da marca, que estarão disponíveis para compra.
Localizada no arquipélago de Exumas, Cave Cay é uma ilha privativa de 220 acres, conhecida por suas praias de areia branca e paisagens paradisíacas. O projeto promete oferecer uma infraestrutura completa, com um spa de grande porte, centro de bem-estar, complexo poliesportivo, clube infantil e estabelecimentos exclusivos, como o Bvlgari Bar e o Il Ristorante – Niko Romito, comandado pelo chef três estrelas Michelin. O empreendimento ainda contará com uma marina equipada para atender residentes e visitantes, além de um calçadão com lojas e experiências gastronômicas.
Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari, destacou a importância do projeto para a marca. “As Exumas vêm se estabelecendo nos últimos anos como os destinos glamourosos imperdíveis no Caribe, atraindo os clientes mais prestigiados e sofisticados. Estamos entusiasmados em apresentar um projeto tão extraordinário, que se tornará não apenas o primeiro Bvlgari Resort no Caribe, mas também um novo ponto de referência para a comunidade de viajantes sofisticados e exigentes que já conhecem e apreciam as outras ‘joias da hospitalidade’ na Bvlgari Hotels & Resorts Collection.”
O empreendimento será desenvolvido pela Cave Cay Limited Partnership, que reúne investidores internacionais com experiência em projetos premiados no setor imobiliário e hoteleiro. Emile Haddad, presidente do conselho da Cave Cay General Partner Ltd, afirmou que a parceria com a Bvlgari reforça a visão de desenvolvimento sustentável para a região. “Nosso grupo é composto por investidores e partes interessadas internacionais que construíram comunidades premiadas, bem como hotéis e resorts globalmente. Esta parceria com a Bvlgari reúne pessoas que compartilham uma filosofia semelhante sobre a construção de lugares.”
O governo das Bahamas também celebrou o investimento, ressaltando seu impacto no desenvolvimento econômico do arquipélago. “O Bvlgari Resort & Mansions em Cave Cay é um investimento transformador que ressalta o apelo excepcional das Exumas no cenário global. Este projeto vai além do luxo; representa um passo significativo em nossa estratégia para impulsionar o crescimento econômico sustentável, criar oportunidades significativas para os bahamenses e estabelecer as Ilhas das Bahamas como líderes em turismo de alto padrão”, destacou o vice-primeiro-ministro e ministro do Turismo, I. Chester Cooper.
A arquitetura do projeto será assinada pelo renomado escritório ACPV Architects Antonio Citterio Patricia Viel, responsável pelo design de outras propriedades da rede. A arquiteta Patricia Viel ressaltou a harmonia do resort com o cenário natural. “O estilo residencial e personalizado da hospitalidade Bvlgari encontra um cenário ideal aqui. O resort e as mansões se desdobram por toda a ilha, remotos, porém acessíveis, preservando sua beleza natural.”
A consultoria de desenvolvimento do projeto ficará a cargo da Servotel, empresa global especializada no setor hoteleiro e imobiliário de luxo.
Agenda