Em 2024, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1,9 mil turistas provenientes da Bélgica. Buscando ampliar esse número, a Embratur lançou uma campanha de divulgação de destinos turísticos brasileiros na Europa. Uma das iniciativas é a veiculação de um vídeo promocional do Macuco Safari, na Bélgica, visando fortalecer a visitação em Foz do Iguaçu, cujo aeroporto superou 2 milhões de passageiros em 2024.
A campanha destaca as experiências únicas oferecidas pelo Macuco Safari, que proporciona aos visitantes a oportunidade de navegar pelas corredeiras do Rio Iguaçu e se aproximar das imponentes quedas das Cataratas do Iguaçu. O passeio inclui uma trilha em veículo elétrico pelo bioma da Mata Atlântica, seguida por uma emocionante jornada de barco que culmina em um refrescante banho nas águas das cataratas.
Além do passeio de barco, o Macuco Safari oferece atividades como trilhas suspensas, cachoeirismo em uma queda de 20 metros e rafting nas águas do Rio Iguaçu, logo abaixo das 275 quedas das Cataratas. Com mais de 37 anos de experiência, a atração é reconhecida por sua segurança e respeito ao meio ambiente.
A Embratur espera que, com essa campanha, é atrair mais belgas, fortalecendo o turismo de observação e ecoaventura na região. A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla de promoção dos destinos brasileiros no mercado europeu, visando aumentar o fluxo de visitantes internacionais e destacar as belezas naturais do país.
Confira o vídeo no Instagram oficial da Embratur, lançado na terça-feira dia 28 de janeiro, neste link.
Para mais informações e ingressos, acesse o site.
Agenda